Joaçaba Pneus
Geral

Sobe para 21 o número de focos da larva do mosquito da dengue em Joinville

08 Fev 2012 - 15h05

Mais um foco da larva do mosquito da dengue foi encontrado nesta segunda-feira em uma transportadora em Pirabeiraba, distrito de Joinville. Com isso, o município soma 21 focos somente neste ano.

Transportadoras e ferros velhos estão liderando os índices de focos do Aedes Aegypti (mosquito transmissor da doença), já que os locais mais propícios para o desenvolvimento do mosquito são pneus, principalmente os sem uso ou que estão em veículos que não circulam mais.

Para o Programa de Controle à Dengue, o crescimento dos casos é esperado nesta época do ano. A combinação de dias quentes e chuvosos, típicos do verão, é propício para a proliferação do mosquito.

Por isso, a necessidade de a população redobrar os cuidados. O alerta é para evitar o acúmulo de água parada e eliminar possíveis criadouros do mosquito como vasos, garrafas, caixas d´água abertas e calhas, avisa a coordenadora do Programa de Controle à Dengue do município, Bárbara Gabriela Nied.

O que é a dengue?

A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida pela picada da fêmea do mosquito Aedes aegypti (da família dos pernilongos), também infectada pelo vírus.

Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.

Sintomas

Febre alta, dor de cabeça, principalmente na região ocular, dores nas articulações, músculos e muito cansaço. Também é comum náuseas, falta de apetite, dor abdominal, podendo até ocorrer diarreia e vermelhidão na pele. Os sintomas aparecem de três a 15 dias após a picada do mosquito infectado.

A NOTÍCIA

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Festivais da Canção de Jaraguá têm número recorde de inscritos

O evento não terá a participação de público,  por causa da pandemia, com transmissão on-line e ao vivo, com  link de acesso informado pela Secel na próxima semana.
Festivais da Canção de Jaraguá têm número recorde de inscritos
Geral

Fujama recolhe cobra falsa-coral encontrada dentro de um veículo

As diferenças entre as cobras corais e as falsas-corais não são tão fáceis de identificar, por isso, é importante que as pessoas não mexam ou tentem captura-las
Fujama recolhe cobra falsa-coral encontrada dentro de um veículo
Geral

Câmara volta a aprovar atualização nas regras do serviço funerário em Jaraguá

Eles já haviam aprovado um projeto sobre o mesmo tema no dia 4 de maio. Porém, foram adicionadas emendas à matéria e o Executivo vetou o projeto alegando que as alterações desconfiguraram o projeto de lei original
Geral

IFSC abre primeiro curso gratuito de especialização em Jaraguá

O curso terá duração de um ano e meio e a seleção dos candidatos será por sorteio
IFSC abre primeiro curso gratuito de especialização em Jaraguá
Ver mais de Geral