dengue
GERAL

'Só saíam na chuva em caso de extrema necessidade', diz secretário

11 Mar 2019 - 22h14Por Isabela Palhares

O secretário do Meio Ambiente, Saneamento e Energia, Marcos Penido, fez um alerta na tarde desta segunda-feira, 11, para que as pessoas evitem sair de casa nos horários de chuva. O temporal que atingiu a capital paulista e cidades da Grande São Paulo deixou 12 mortos e seis feridos.

"Está sendo fortemente noticiado sobre a intensidade das chuvas e as pessoas estão vendo. Peço para que adiem a saída de casa ou do trabalho nesses horários e para que não se subestime o poder da natureza. Só saíam na chuva em caso de extrema necessidade", alertou.

A chuva da madrugada desta segunda foi a mais intensa a atingir a Grande São Paulo desde 14 de março de 2016, quando um forte temporal resultou na morte de 14 pessoas, deixou 19 feridos e 6 desaparecidos.

Walter Nyakas, secretário-chefe da Casa Militar e Coordenador da Casa Civil, alertou as cidades do litoral norte para chuvas tão intensas quanto a que atingiu São Paulo. "A chuva intensa persiste e segue em direção ao litoral norte, que ontem já teve forte tempestades, com chuvas que atingiram 200mm em alguns municípios", disse.

Segundo Nyakas, a Defesa Civil da região vistoriou áreas de risco e algumas famílias já foram deslocadas de suas casas. Ele não soube informar o número de removidos. Disse ainda que equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram reforçadas no litoral norte para atender possíveis ocorrências.

A Polícia Militar informou que, na Grande São Paulo, entre a noite de domingo e a tarde desta segunda recebeu mais de 3,4 mil relatos de ocorrências ligadas ao temporal, sendo 1.261 relacionados a alagamentos.

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Geral

Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro

A ação de combate à dengue ocorrerá neste sábado e domingo entre 8h e 17h
Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Ver mais de Geral