dengue 2
Geral

Sistemas Independentes do Samae de Jaraguá permanecem desligados

A Coordenadoria das ETAs do Samae informa ainda, que assim que a turbidez da água diminuir, os Sistemas Independentes serão religados

20 Set 2019 - 10h00Por Da Redação

As chuvas intensas das últimas horas estão comprometendo o abastecimento de água nos bairros de Jaraguá do Sul atendidos pelos chamados Sistemas Independentes do Samae.

De acordo com o último boletim da Coordenadoria das Estações de Tratamento de Água, divulgado às 9h20 desta sexta-feira (20), devido à turbidez da água, permanecem desligados os sistemas do Rio Molha, Águas Claras e Krause. No entanto, os dois últimos estão sendo abastecidos pelas Estações de Recalque de Água Tratada (ERATs). Já os Sistemas Independentes do Boa Vista e de Santa Luzia, operam normalmente.

O tratamento de água também é normal nas ETAs Central e Sul, responsáveis pelo tratamento de água que abastece a maior parte da população jaraguaense. A Coordenadoria das ETAs do Samae informa ainda, que assim que a turbidez da água diminuir, os Sistemas Independentes serão religados.

O presidente do Samae, Ademir Izidoro, aproveita para reiterar a importância das obras que estão acontecendo em Jaraguá do Sul, sendo que algumas devem resolver o problema de falta de água por conta de desligamentos dos Sistemas Independentes. No Rio Molha, está sendo construída uma ERAT, com capacidade para 200 mil litros de água, além de um reservatório intermediário de 500 mil de litros e o reforço da rede de distribuição. Já para o Bairro Boa Vista, está sendo implantado o reforço de rede de distribuição de água e a construção de dois reservatórios para 200 mil litros, que já estão instalados na rua Rinaldo Bogo.

Para solucionar os problemas de interrupção nos sistemas do Krause e Águas Claras, o Samae está providenciando o reforço de rede de água da Ilha da Figueira. Os investimentos estão inseridos no Plano de Ampliação de Saneamento (PAS), que prevê investimento total de R$ 22 milhões em obras relacionadas à água, reservação e controle de perdas.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Nono Martini de Guaramirim morre aos 102 anos 

O sepultamento ocorre nesta terça-feira (23) no cemitério municipal de Guaramirim
Nono Martini de Guaramirim morre aos 102 anos 
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês

Obras ainda devem continuar no local
Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês
Geral

Bota Fora recolhe mais de 132 toneladas de materiais no fim de semana, em Jaraguá

A próxima edição, dias 27 e 28, será na Ilha da Figueira
Bota Fora recolhe mais de 132 toneladas de materiais no fim de semana, em Jaraguá
Ver mais de Geral