Caraguá
Greve

SINSEP orienta servidores a continuar manifestações

30 Mar 2017 - 22h18

O sindicato que representa os servidores públicos municipais de Jaraguá do Sul e região, emitiu uma nota no começo da noite desta quinta-feira (30).


O Sinsep informa que irá recorrer imediatamente da decisão da juíza Daniela Fernanda Dias Morelli, que deferiu em parte a liminar do Ministério Público Estadual contra a greve dos servidores jaraguaenses. A assessoria jurídica do Sindicato entende que existe litispendência no processo (exceção jurídica que impede a duplicação da ação sobre as mesmas partes e sobre o mesmo fato), o que fica explícito no próprio despacho da Juíza, ao deixar de analisar o pedido em relação aos descontos dos dias parados.

Em seu despacho, a juíza indeferiu o pedido de imediata exoneração dos grevistas ocupantes de cargos comissionados ou funções gratificadas, porque esta decisão cabe unicamente ao prefeito. A decisão judicial também indeferiu a abertura de procedimentos administrativos disciplinares contra os servidores em greve e determinou que, após o fim da greve, o município apresente um plano contendo as medidas para a recuperação dos prejuízos causados pelo movimento.


A direção do Sinsep reitera que existe uma contradição entre o direito de greve, previsto em lei e admitido pela própria administração, e a impossibilidade de manutenção do movimento sem a adesão de qualquer servidor da Educação, Saúde e Assistência Social, conforme exige o despacho da juíza. Por fim, em relação à exigência do retorno ao trabalho no prazo de 24 horas, o Sinsep reforça que esta decisão será tomada pela categoria em Assembleia. Sendo assim, todas as ações aprovadas pelo comando de greve estão mantidas, como a manifestação programada para o dia nacional de lutas contra a retirada de direitos, nesta sexta-feira (31) e a Assembleia Geral de Greve, marcada para as 10h30 de segunda-feira (3 de abril), na Arsepum.

Matérias Relacionadas

Geral

Gustavo Bardim é campeão do The Voice Kids

Com apenas 11 anos, desde o início do programa, Gustavo impressionou os técnicos e o público com seu talento, dedicação e jeito meigo. 
Gustavo Bardim é campeão do The Voice Kids
Geral

Músico de Guaramirim será indenizado pelo uso indevido de suas canções na internet

De acordo com a argumentação do músico, 19 canções próprias foram disponibilizadas no serviço de streaming oferecido pela plataforma (ré), sem os devidos créditos
Músico de Guaramirim será indenizado pelo uso indevido de suas canções na internet
Geral

Jaraguá em Dança invade o fim de semana

Serão sete sessões com 81 apresentações até domingo
Jaraguá em Dança invade o fim de semana
Geral

Estradas Quirino Lunelli e Alvino Germano Lenz serão pavimentadas

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, assinou nesta semana duas ordens de serviços que autorizam o início de pavimentações das duas vias do interior
Estradas Quirino Lunelli e Alvino Germano Lenz serão pavimentadas
Ver mais de Geral