Unimed - Capa
Sine

Sine registra índice elevado de ausências na emissão das carteiras de trabalho

09 Fev 2017 - 12h25

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Jaraguá do Sul alerta a população sobre a importância do comparecimento aos atendimentos agendados na agência do Sine. A preocupação se deve ao fato de que 30% a 40% das pessoas não comparecem no dia e horário marcados para a emissão de carteiras de trabalho.

Segundo o diretor de Desenvolvimento Econômico, Neivor Bussolaro, o convênio entre a Prefeitura de Jaraguá do Sul e o Ministério do Trabalho e Emprego prevê a emissão de cinco documentos por dia. No entanto, a Prefeitura dobrou a capacidade de atendimento, gerando dez carteiras diariamente. Bussolaro lamenta o índice de ausência e pede que as pessoas informem com antecedência a impossibilidade de comparecer no Sine, deixando a agenda em aberto para outros interessados.


Ele informa que algumas medidas estão sendo tomadas para agilizar ainda mais o atendimento. Na última terça-feira (7), o prefeito Antídio Lunelli pediu ao Superintendente Regional do Ministério do Trabalho em Santa Catarina, Ivanildo Mota de Souza, durante reunião na Prefeitura, para que seja repassado ao município mais um kit de emissão de carteira. Cada kit é composto por câmera digital, coletor de assinatura e leitor biométrico. Além disso, a Prefeitura aguarda a convocação dos dois servidores inscritos num treinamento oferecido pelo Ministério do Trabalho para a emissão deste tipo de documento.

Para a confecção da carteira de trabalho, é necessário fazer agendamento através do site da Prefeitura de Jaraguá do Sul, e os horários estão preenchidos até a metade do mês de abril.


Sobre o Seguro Desemprego, Bussolaro informa que o serviço está normalizado, e que são atendidas 40 pessoas por dia. O agendamento via internet está funcionando e num prazo de duas semanas o trabalhador é atendido. O diretor de Desenvolvimento Econômico alerta para que os trabalhadores observem a documentação exigida para o encaminhamento do pedido.

Matérias Relacionadas

Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Geral

Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba

Ninguém se feriu
Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba
Geral

Expectativa de vida em Santa Catarina é a maior do Brasil, aponta IBGE

Segundo o relatório, mulheres vivem em média 6,5 anos a mais que os homens
Expectativa de vida em Santa Catarina é a maior do Brasil, aponta IBGE
Geral

IBGE: esperança de vida do brasileiro aumentou 31,1 anos desde 1940

A expectativa de vida do homem é de 73,1 anos e a da mulher de 80,1
IBGE: esperança de vida do brasileiro aumentou 31,1 anos desde 1940
Ver mais de Geral