Geral
Sine de Guaramirim registra mais de 500 atendimentos em janeiro
A Agência do Sine de Guaramirim começou o ano com bastante trabalho. Já são mais de 500 encaminhamentos, segundo a coordenadora do Sine, Ieda Maria Martins.
[jwplayer mediaid="64743"]
Sobre a intermediação de mão de obra, a coordenadora informa que este setor será incrementado a partir de agora com a contratação de mais dois funcionários para auxiliar no contato entre trabalhador e empresa. Ainda segundo ela, está funcionando bem o sistema de recolocação do trabalhador antes da liberação do Seguro Desemprego, já que o sistema verifica se há uma vaga disponível com o perfil dele no mercado. A dificuldade maior é a desigualdade dos salários.
[jwplayer mediaid="64745"]
Se o trabalhador já solicitou o benefício mais de três vezes em dez anos, ele é encaminhado para realizar algum curso pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, conhecido como Pronatec.
[jwplayer mediaid="64747"]
ROGÉRIO TALLINI
Matérias Relacionadas
Geral
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens

Geral
Proteção e Defesa Civil emite alerta vermelho para chuvas intensas durante o Carnaval
De acordo com o aviso emitido pela Secretaria, a previsão indica acumulados que podem chegar a 150 mm em curto período de tempo, com possibilidade de valores superiores em pontos isolados.

Variedades
Grito de Carnaval retorna ao Parque Linear Via Verde neste sábado (14) em Jaraguá do Sul

Geral
Hospital Jaraguá emite nota oficial sobre quadro clínico da menina de 5 anos internada na UTI
