Prefeitura de Jaraguá do Sul

Sindicato dos servidores emite nota sobre a greve

20 Mar 2017 - 20h15

Confira a nota na íntegra:

O Sindicado dos Servidores Públicos de Jaraguá do Sul informa que aguarda com expectativa que a administração Antídio Lunelli comece a governar efetivamente o município e negocie a construção de um acordo que ponha fim à greve, que já dura mais de duas semanas. O Comunicado oficial da Prefeitura, publicado nos órgãos de comunicação e nas redes sociais neste final de semana, não convence ninguém.
Estamos prontos para voltar ao trabalho, mas também estamos preparados para continuar a greve, dizendo que, mesmo com liminar, os mais de 70% de servidores públicos decidiram em assembleia manter a greve e continuar lutando contra a “retirada de direitos”. O Prefeito é o maior responsável pela continuidade da greve. Lamentavelmente, a administração não demonstra a intenção de abrir canal de negociação. Esperamos ainda, a compreensão e o respeito dos munícipes aos servidores que aderiram à paralisação, ressaltando que esta luta não se trata somente dos servidores não perderem remuneração, mas é por um serviço público de qualidade, é pelo não sucateamento da educação, da saúde, do social, da cultura, entre outros.
Nossa greve é legal. Infelizmente o Prefeito judicializou a greve e obteve a sua ilegalidade. Isso tem o objetivo de intimidar as próximas ações do movimento e punir os servidores. Por isso, a assessoria jurídica do Sinsep está tomando as medidas possíveis para assegurar a legalidade da greve junto ao Tribunal de Justiça de SC. E exigir que o prefeito negocie, mediante a intermediação do Ministério Público do Trabalho e do próprio Tribunal.
Atacar os direitos e reduzir os salários de toda a categoria, este foi o caminho tomado pelo prefeito Antídio Lunelli. Ao invés de dialogar com os servidores e buscar encontrar juntos outra solução para o momento de “crise” econômica.
Queremos garantir nossos direitos, mas queremos um serviço público de qualidade para a população jaraguaense. A greve dos servidores municipais caminha para a terceira semana. Quando o servidor perde, a população perde junto!


Diante do comunicado da administração, o Sinsep esclarece acerca de como se procederão as negociações:
1 – O que dará o fim da greve?
A retirada do “pacote de maldades” da Câmara e mesa de negociação para reposição de aulas e de horas/dias para “todos” os servidores.
2 – Todos os dias paralisados em função da greve poderão ser negociados e recuperados com o acordo de greve?
Sim. A negociação dos dias parados é um dos pontos de pauta de acordo de greve.

3 – Há garantia que o PLC da redução do triênio e o fim da progressão funcional não volte à Câmara de Vereadores?
Não. O secretário de administração Sr. Argos deixou isso bem claro na última reunião. A Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara também permite a reapresentação dos projetos.


4 – Haverá retaliação em desfavor de quem aderiu ao movimento?
A greve é um direito constitucional. Qualquer forma de perseguição ou punição dos servidores por conta da adesão a greve deve ser denunciado ao sindicato para que sejam tomadas as medidas cabíveis, sejam elas administrativas ou judiciais.

Matérias Relacionadas

Geral

Empresária que morreu após queda de escadaria será sepultada nesta quinta

Prefeitura emite nota de pesar e amigos e autoridades também lamentam a perda
Empresária que morreu após queda de escadaria será sepultada nesta quinta
Geral

Prefeitura de Jaraguá do Sul vai promover bota fora em oito bairros

Ação ocorre no mês de abril; Confira o cronograma
Prefeitura de Jaraguá do Sul vai promover bota fora em oito bairros
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá

Morte ocorreu na tarde desta quarta-feira (27).
Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá
Ver mais de Geral