dengue
Nova realidade

Shopping Breithaupt muda de nome e dobra

09 Nov 2012 - 11h52

O dia 8 de novembro de 2012 é especial para o Shopping Center Breithaupt, principal espaço de compras de Jaraguá do Sul. É que, nesta data, foi, oficialmente, lançado o projeto de expansão do empreendimento. Resultado da visão inovadora dos empresários Bruno e Roberto Breithaupt, ele foi a materialização de um sonho. Com 13 anos de existência, o local atendeu aos mais modernos preceitos construtivos e de varejo da época de inauguração e se firmou como uma referência em compras, lazer, alimentação e serviços.


Foi a partir da inauguração do Shopping Center Breithaupt, por exemplo, que os espectadores puderam voltar às salas de cinema disponíveis na própria cidade. Isso porque, durante quase uma década, o público local precisou se dirigir a outros municípios para assistir aos lançamentos da sétima arte. Também havia poucas opções de restaurantes e de lazer. Agora, depois de incorporar nos consumidores a cultura do shopping center, o empreendimento anuncia mais uma sequência de inovações. A primeira delas é a adoção de um novo nome: Jaraguá do Sul Park Shopping. Com isso, também vem à tona um projeto de expansão, que o reposicionará perante o varejo regional.

Dos atuais 12 mil metros quadros de área bruta locável, o Jaraguá do Sul Park Shopping terá 26.371 m². O empreendimento passará das atuais 70 operações, para 169 lojas e quiosques. A expansão será construída sobre um terreno de 4,8 mil metros quadrados.

Nova distribuição

Com a ampliação, o Jaraguá do Sul Park Shopping terá uma nova distribuição de ambientes. O Hipermercado Breithaupt, com quase cinco mil metros quadrados de área de vendas, atenderá os clientes no subsolo da nova ala. A comunicação com o 1º Piso se dará através de esteira rolante ligada à Loja Breithaupt Eletro. Esta com 700 metros quadrados.

Acima, no 1º Piso, os consumidores encontrarão 71 operações, entre lojas e quiosques. O destaque do ambiente fica por conta dos espaços ocupados pela consolidada Havan e pelas Lojas Renner, que já confirmou sua instalação no Jaraguá do Sul Park Shopping. Além dela, duas outras Mega Lojas, ainda em fase de negociação, também devem ampliar as oportunidades de compras no empreendimento.

No 2º Piso, os clientes terão acesso a 81 operações, sendo novas lojas, mais três operações fast food além das já existentes na atual praça de alimentação, restaurante e mais uma loja âncora associada às diversas outras novidades a serem anunciadas em breve. O que, por enquanto, já está confirmado é a implantação de cinco salas de cinema construídas no sistema stadium. Elas ficam sob responsabilidade da Arcoplex e terão pé direito de nove metros de altura e sala para projeção em 3D.


Chegando ao 3º Piso, os visitantes vão se deparar com área de estacionamento, operações de serviço, ensino e academia de ginástica. Já do 4º ao 8º piso, o ambiente será destinado exclusivamente às vagas de estacionamento. No 9º e 10º piso, o shopping abrigará o Jaraguá do Sul Trade Center. Ele conta com 120 salas comerciais construídas dentro dos mais modernos padrões de acabamento.

Para finalizar, a expansão ainda reserva a instalação do Jaraguá do Sul Hospitality Center, no 11º e 12º piso. O moderno hotel terá 121 apartamentos e, na cobertura, salas de reuniões e de convenções modulares, além de salão de café e área de fitness.

O projeto arquitetônico do Jaraguá do Sul Park Shopping é assinado pelo escritório Dória Lopes Fiuza Arquitetos Associados, de Curitiba, no Paraná. As obras iniciam no primeiro trimestre de 2013 com previsão de término para outubro de 2014.

Mais informações com o repórter Sérgio Luiz.

[jwplayer mediaid="68105"]

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral