Imobiliária Coralli
Nova realidade

Shopping Breithaupt muda de nome e dobra

09 Nov 2012 - 11h52

O dia 8 de novembro de 2012 é especial para o Shopping Center Breithaupt, principal espaço de compras de Jaraguá do Sul. É que, nesta data, foi, oficialmente, lançado o projeto de expansão do empreendimento. Resultado da visão inovadora dos empresários Bruno e Roberto Breithaupt, ele foi a materialização de um sonho. Com 13 anos de existência, o local atendeu aos mais modernos preceitos construtivos e de varejo da época de inauguração e se firmou como uma referência em compras, lazer, alimentação e serviços.


Foi a partir da inauguração do Shopping Center Breithaupt, por exemplo, que os espectadores puderam voltar às salas de cinema disponíveis na própria cidade. Isso porque, durante quase uma década, o público local precisou se dirigir a outros municípios para assistir aos lançamentos da sétima arte. Também havia poucas opções de restaurantes e de lazer. Agora, depois de incorporar nos consumidores a cultura do shopping center, o empreendimento anuncia mais uma sequência de inovações. A primeira delas é a adoção de um novo nome: Jaraguá do Sul Park Shopping. Com isso, também vem à tona um projeto de expansão, que o reposicionará perante o varejo regional.

Dos atuais 12 mil metros quadros de área bruta locável, o Jaraguá do Sul Park Shopping terá 26.371 m². O empreendimento passará das atuais 70 operações, para 169 lojas e quiosques. A expansão será construída sobre um terreno de 4,8 mil metros quadrados.

Nova distribuição

Com a ampliação, o Jaraguá do Sul Park Shopping terá uma nova distribuição de ambientes. O Hipermercado Breithaupt, com quase cinco mil metros quadrados de área de vendas, atenderá os clientes no subsolo da nova ala. A comunicação com o 1º Piso se dará através de esteira rolante ligada à Loja Breithaupt Eletro. Esta com 700 metros quadrados.

Acima, no 1º Piso, os consumidores encontrarão 71 operações, entre lojas e quiosques. O destaque do ambiente fica por conta dos espaços ocupados pela consolidada Havan e pelas Lojas Renner, que já confirmou sua instalação no Jaraguá do Sul Park Shopping. Além dela, duas outras Mega Lojas, ainda em fase de negociação, também devem ampliar as oportunidades de compras no empreendimento.

No 2º Piso, os clientes terão acesso a 81 operações, sendo novas lojas, mais três operações fast food além das já existentes na atual praça de alimentação, restaurante e mais uma loja âncora associada às diversas outras novidades a serem anunciadas em breve. O que, por enquanto, já está confirmado é a implantação de cinco salas de cinema construídas no sistema stadium. Elas ficam sob responsabilidade da Arcoplex e terão pé direito de nove metros de altura e sala para projeção em 3D.


Chegando ao 3º Piso, os visitantes vão se deparar com área de estacionamento, operações de serviço, ensino e academia de ginástica. Já do 4º ao 8º piso, o ambiente será destinado exclusivamente às vagas de estacionamento. No 9º e 10º piso, o shopping abrigará o Jaraguá do Sul Trade Center. Ele conta com 120 salas comerciais construídas dentro dos mais modernos padrões de acabamento.

Para finalizar, a expansão ainda reserva a instalação do Jaraguá do Sul Hospitality Center, no 11º e 12º piso. O moderno hotel terá 121 apartamentos e, na cobertura, salas de reuniões e de convenções modulares, além de salão de café e área de fitness.

O projeto arquitetônico do Jaraguá do Sul Park Shopping é assinado pelo escritório Dória Lopes Fiuza Arquitetos Associados, de Curitiba, no Paraná. As obras iniciam no primeiro trimestre de 2013 com previsão de término para outubro de 2014.

Mais informações com o repórter Sérgio Luiz.

[jwplayer mediaid="68105"]

Matérias Relacionadas

Economia

FGV: confiança do empresário sobe pelo terceiro mês seguido

Taxa subiu 7,1 pontos de junho para julho
FGV: confiança do empresário sobe pelo terceiro mês seguido
Economia

População desocupada sobe para 12,4 milhões em julho, diz IBGE

Dados fazem parte da Pnad covid-19 divulgada hoje pelo instituto
População desocupada sobe para 12,4 milhões em julho, diz IBGE
Saúde

Pesquisadores desenvolvem tecido capaz de matar o vírus da covid-19

O estudo está sendo efetuado por institutos brasileiros
Pesquisadores desenvolvem tecido capaz de matar o vírus da covid-19
Santa Catarina

Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta

Conforme dados, entre 286 municípios monitorados, 214 estão em estado de normalidade, 56 em atenção, 13 em alerta e 3 em crítico
Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta
Ver mais de Geral