GNet
licitações em andamento

Setor de Trânsito tem três licitações em andamento

22 Set 2015 - 17h28

Um deles é o que trata da instalação de novos abrigos de passageiros, cujo certame foi aberto e está em fase de avaliação jurídica. O resultado final da licitação dos novos abrigos de passageiros de Jaraguá do Sul será conhecido, possivelmente, na semana que vem.


Isso porque, a empresa segunda colocada na disputa entrou com recurso, na última sexta-feira (18), tentando anular o certame. Na segunda-feira (21), começou o prazo de análise e a resposta sobre o pedido feito será dada até a próxima sexta-feira (25). A empresa que vencer esta concorrência pública vai instalar 60 abrigos de passageiros no valor aproximado de R$ 268 mil. Serão abrigos com dimensões diferentes, sendo 39 de 1,50 metro e 21 de dois metros de comprimento.

Ainda neste mês, duas outras licitações serão abertas. Uma delas, nesta quarta-feira (23), que prevê a contratação de empresa para a manutenção dos semáforos no município. Atualmente, o serviço é prestado pela JMS de Joinville. A licitação não prevê mudanças no sistema de controle dos semáforos, mas somente a manutenção do sistema existente. Outra licitação trata das cancelas eletrônicas em dez passagens de nível. Não existe previsão para reativação do sistema, com a recolocação dos braços das cancelas.

O contrato com a atual prestadora do serviço de manutenção destes equipamentos está terminando, e, por isso, a necessidade de fazer uma nova concorrência pública. A empresa que vencer a disputa ficará encarregada de dar manutenção aos gabinetes que sustentavam os braços de fibra. Nestes equipamentos estão os censores e sistema de sinalização sonora e luminosa, que são acionados quando da aproximação do trem. Ainda este ano, outra licitação deverá contratar empresa para revitalizar os equipamentos nas passagens de nível, mas as cancelas continuarão sem os braços. Ainda no dia 28 deste mês, será aberta a licitação para a pavimentação e construção de calçadas no acesso à Ponte do Rau.

Rogério Tallini

GNet

Matérias Relacionadas

Saúde

Liberação do uso de máscaras deve iniciar por parques, praças e praias em SC

O Estado está organizado para suprir as necessidades em 2022, como o calendário vacinal, UTIs especificas e centros de recuperação pós-pandemia.
Liberação do uso de máscaras deve iniciar por parques, praças e praias em SC
Geral

Prefeitura de Guaramirim apoia Feira de Adoção de Animais que ocorre neste sábado

A feirinha de adoção de animais ocorre nas dependências da Sala Verde, ao lado da Biblioteca Pública Municipal
Prefeitura de Guaramirim apoia Feira de Adoção de Animais que ocorre neste sábado
Geral

Uvel Chevrolet recebe premiação inédita da General Motors do Brasil

A premiação Classe A é concedida a apenas 15% das mais de 600 concessionárias Chevrolet no Brasil
Uvel Chevrolet recebe premiação inédita da General Motors do Brasil
Geral

Maior cometa já identificado pela ciência está vindo em direção à Terra

Corpo celeste é mais de 30 vezes maior do que os cometas geralmente vistos pelos cientistas, ele tem 150 km de diâmetro.
Maior cometa já identificado pela ciência está vindo em direção à Terra
Ver mais de Geral