GNet
Tecnologia e Inovação

Sete municípios catarinenses sediarão Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação

14 Out 2015 - 16h14

No dia 17 de outubro começa a V Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, promovida pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (FAPESC) e a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (SDS). O primeiro encontro regional será realizado no dia 27 de outubro, na UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), campus Florianópolis.


As Conferências Estaduais de CTI têm por objetivo estabelecer direcionamentos estratégicos e linhas prioritárias de atuação do governo estadual no apoio a inovações resultantes de pesquisas científicas e tecnológicas, realizadas por instituições e empresas radicadas em Santa Catarina.

Nesta quinta edição, a FAPESC e a SDS pretendem interiorizar o debate sobre estas áreas e considerar demandas regionais para gerar subsídios que possam orientar políticas institucionais que favoreçam a pesquisa e sua aplicação em Santa Catarina. “Esperamos reunir empresários, docentes, pesquisadores, representantes de órgãos públicos e da sociedade, em geral, para refletirem sobre o estado atual e sobre oportunidades de avanços no sistema de CTI regional”, disse o Prof. César Zucco, diretor técnico-científico da FAPESC. A dinâmica dos encontros ficará por conta do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC.

Além da capital, serão realizados encontros em Chapecó (22 de outubro), Criciúma (27 de outubro), Jaraguá do Sul (29 de outubro), Itajaí (3 de novembro) e Lages (6 de novembro). Em Joinville, no dia 13 de novembro, será apresentado o documento-síntese do evento, durante o
V Congresso Internacional de Conhecimento e Inovação. A programação completa dos encontros pode ser consultada em: http://www.conferenciacti.sc.gov.br

Lançamento

A V Conferência de CTI será lançada no dia 15 de outubro, na ALESC (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), durante o evento Gente Que Inova – Mobilização Catarinense pela Inovação.Lá serão apresentadas as iniciativas em CTI desenvolvidas em Santa Catarina, a fim de consolidar a inovação como política prioritária na agenda pública catarinense.


O diretor de CTI da SDS, Jean Vogel, acredita que a Conferência e o Gente que Inova são açõesinterligadas, e por isso seu lançamento acontece no evento da ALESC: “O objetivo é aproximar o tema dos formadores de opinião e trabalhar a cultura da inovação com a sociedade.Quando falamos da Conferência, vamos ao encontro dos grupos locais para discutir as demandas e o que eles entendem como ações necessárias para os próximos anos nas áreas de CTI.”

O Gente que Inova é aberto e gratuito. A inscrição para participar pode ser feita até o dia 14 no site:http://www.eventick.com.br/gentequeinova

Fonte: Secom

GNet

Matérias Relacionadas

Saúde

Liberação do uso de máscaras deve iniciar por parques, praças e praias em SC

O Estado está organizado para suprir as necessidades em 2022, como o calendário vacinal, UTIs especificas e centros de recuperação pós-pandemia.
Liberação do uso de máscaras deve iniciar por parques, praças e praias em SC
Geral

Prefeitura de Guaramirim apoia Feira de Adoção de Animais que ocorre neste sábado

A feirinha de adoção de animais ocorre nas dependências da Sala Verde, ao lado da Biblioteca Pública Municipal
Prefeitura de Guaramirim apoia Feira de Adoção de Animais que ocorre neste sábado
Geral

Uvel Chevrolet recebe premiação inédita da General Motors do Brasil

A premiação Classe A é concedida a apenas 15% das mais de 600 concessionárias Chevrolet no Brasil
Uvel Chevrolet recebe premiação inédita da General Motors do Brasil
Geral

Maior cometa já identificado pela ciência está vindo em direção à Terra

Corpo celeste é mais de 30 vezes maior do que os cometas geralmente vistos pelos cientistas, ele tem 150 km de diâmetro.
Maior cometa já identificado pela ciência está vindo em direção à Terra
Ver mais de Geral