Sessão da Câmara

Sessão da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

14 Set 2012 - 18h17

Uma proposta de arquivamento do projeto de concurso público para preenchimento de cargos na Câmara de vereadores de Jaraguá do Sul, causou a maior saia justa ontem a noite durante a sessão. Teve até bate-boca e pedido de desculpas. Ocorre que o Tribunal de Contas determinou que seja feito um concurso, para que a câmara reduza ou transforme em cargos efetivos pelo menos 47%, o equivalente a 18 cargos, da quantidade de cargos em comissão.


Uma vez que, no entendimento do TCE, não se justifica a existência de 38 cargos comissionados num universo de 10 servidores efetivos. O quarto presidente dessa legislatura, Ademar Braz Winter, foi notificado pelo TCE e dentro do prazo de 30 dias encaminhou a proposta para a realização do concurso que já está no Tribunal de contas.

Ocorre que, sem o conhecimento de Winter, o atual presidente Francisco Alves, tinha decidido pelo arquivamento do projeto original, encaminhando outro com alterações. Por conta disso o clima esquentou.

José Ozório de Ávila saiu em defesa de Winter dizendo que se sentiria humilhado se o mesmo acontecesse com ele, e que não respeitaram um vereador com mais de 20 anos de experiência legislativa.

[jwplayer mediaid="70122"]

Natalia Petry que havia assinado a proposta de arquivamento, disso que o fez, porque o presidente Francisco garantiu que Winter estava de acordo, o que não era verdade.  Mediante o fato ela retirou sua assinatura, restando somente a assinatura do presidente Francisco na proposta. Ele por sua vez pediu desculpas dizendo que não comunicaram o autor da proposta original, por falha da sua assessoria que não informou corretamente o vereador Winter.

[jwplayer mediaid="70120"]

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral