transito
SESC

Sesc realiza ação de fomento à leitura em sua rede de bibliotecas

08 Out 2015 - 17h41

Além de uma programação especial, a Instituição realiza campanha de estímulo ao uso dos acervos, que soma 150 mil livros. Todos que retirarem publicações para empréstimo neste mês participam de um sorteio de obras literárias infanto-juvenil e adulto, no dia 29.


A programação acontecerá durante todo o mês de outubro e será intensificada de 23 a 29/10, quando se comemora a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. O público poderá participar de troca-troca de livros e gibis, jogos e brincadeiras literárias, cinema e variadas ações de mediação da leitura como contações de histórias, rodas de leitura encontro com escritores entre outros.

As ações têm como objetivo aproximar as comunidades das bibliotecas, incentivando o uso deste espaço como local de convivência, lazer, fonte de informação e acesso à cultura. As atividades estão comprometidas em disseminar o gosto pela leitura e formar novos leitores. As bibliotecas contam com um acervo composto por material literário e informacional de qualidade, com obras de referência, didáticos, biografias, jornais, revistas, gibis e variados gêneros de literatura brasileira e estrangeira traduzida para adultos, jovens e crianças, disponíveis para consultas e empréstimos.



O Sesc também possui duas bibliotecas móveis do projeto BiblioSesc, que itineram por bairros da Grande Florianópolis e Criciúma. As unidades levam conhecimento às comunidades, oferece o acesso a consulta e empréstimo de mais de três mil livros, além de periódicos como jornais e revistas, gratuitamente. A estrutura é montada sobre um caminhão que estaciona no bairro para disponibilizar as publicações, de quinze em quinze dias.


Jaraguá do Sul: Unidade – Rua Jorge Czerniewicz, 633 – Telefone: (47) 3275-7800

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral