Eleições 2020
SESC

Sesc celebra 70 anos com homenagem aos parceiros e programações especiais

08 Set 2016 - 11h47

Pioneirismo, diversidade, inovação, conhecimento, oportunidade, inclusão e transformação. Essas são algumas palavras que acompanham as ações desenvolvidas pelo Sesc ao longo de seus 70 anos. Para comemorar o septuagésimo aniversário, celebrado em 13 de setembro, a Instituição preparou uma programação especial em Santa Catarina, com atividades nas Unidades, intervenções no comércio local, reconhecimento aos parceiros, e lançamento do livro “Uma história feita de muitas”.

Poliomelite


No aniversário, em 13 de setembro (terça-feira), haverá um evento simultâneo em 24 cidades, para a entrega do “Prêmio Parceiro Sesc”, seguida por apresentações culturais, para convidados e imprensa. “Trata-se de um reconhecimento direto aos nossos grandes parceiros, que nos apoiam nas realizações de ações nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, contribuindo para o crescimento do Sesc e para o desenvolvimento local de cada cidade onde estamos inseridos”, salienta o Presidente do Sistema Fecomércio SC Sesc/Senac, Bruno Breithaupt.

No total serão homenageados 251 parceiros em todo o Estado, nas cidades onde o Sesc possui Unidades, nas seguintes categorias: Empresa Privada; Organização Pública; Entidade de Classe e Sindicato; e Organizações da Sociedade Civil / Terceiro Setor. “São instituições alinhadas à missão do Sesc, com um histórico de parceria, disseminadores da causa, comprometidos, disponíveis e abertos para receber nossos representantes e apoiar projetos”, declara o Diretor Regional do Sesc em Santa Catarina, Roberto Anastácio Martins.  A seleção foi feita por comitês locais nas Unidades do Sesc, um comitê estadual e assessoria especializada. “Diante de tantos parceiros importantes tivemos uma difícil missão, dentro dos critérios pré-estabelecidos, em definir os homenageados, que são de grande importância para o Sesc em cada município e que representam todos os nossos parceiros”, reforça Martins.


Outro momento muito especial será no dia 26 de setembro, quando acontece o lançamento estadual do livro “Uma história feita de muitas”, em celebração aos 70 anos, na capital catarinense. Com 234 páginas, a obra apresenta a trajetória da Instituição em Santa Catarina nessas sete décadas, acompanhada por fotos de época e linha do tempo com acontecimentos históricos de cada ano. Traz também depoimentos de clientes, traça um panorama do “Sesc Hoje” e destaca serviços e projetos nas áreas de atuação, por meio de grandes imagens e legendas. “Nossa história é feita de muitas e se mescla com as das pessoas que acompanham a nossa trajetória. Por isso, quando pensamos em publicar este livro, mais do que falar da gente, buscamos ouvir relatos de clientes, em todas as regiões do Estado, homens e mulheres, jovens, adultos e idosos, que nesta obra representam os milhares de catarinenses que usufruem do Sesc”, declara o Diretor Regional do Sesc, Roberto Anastácio Martins.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira o regramento para limpeza nos cemitérios municipais de Jaraguá

Na próxima segunda-feira, dia 2 de novembro, é celebrado o Dia de Finados, data reservada para momentos de oração aos entes que já faleceram.
Confira o regramento para limpeza nos cemitérios municipais de Jaraguá
Educação

Escolas municipais de Jaraguá recebem alunos com dificuldades no ensino remoto

Os demais estudantes continuam com o ensino a distância
Escolas municipais de Jaraguá recebem alunos com dificuldades no ensino remoto
Santa Catarina

Coronavírus em SC: Santa Catarina empresta monitores para o estado do Amazonas

O empréstimo foi definido após contato entre o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o Ministério da Saúde (MS)
Coronavírus em SC: Santa Catarina empresta monitores para o estado do Amazonas
Saúde

“Jamais esteve sob análise privatizar o SUS”, diz Guedes

Ministro falou na audiência virtual da Comissão Mista do Congresso
“Jamais esteve sob análise privatizar o SUS”, diz Guedes
Ver mais de Geral