dengue 2
SESC

Sesc celebra 70 anos com homenagem aos parceiros e programações especiais

08 Set 2016 - 11h47

Pioneirismo, diversidade, inovação, conhecimento, oportunidade, inclusão e transformação. Essas são algumas palavras que acompanham as ações desenvolvidas pelo Sesc ao longo de seus 70 anos. Para comemorar o septuagésimo aniversário, celebrado em 13 de setembro, a Instituição preparou uma programação especial em Santa Catarina, com atividades nas Unidades, intervenções no comércio local, reconhecimento aos parceiros, e lançamento do livro “Uma história feita de muitas”.


No aniversário, em 13 de setembro (terça-feira), haverá um evento simultâneo em 24 cidades, para a entrega do “Prêmio Parceiro Sesc”, seguida por apresentações culturais, para convidados e imprensa. “Trata-se de um reconhecimento direto aos nossos grandes parceiros, que nos apoiam nas realizações de ações nas áreas de Educação, Saúde, Cultura, Lazer e Assistência, contribuindo para o crescimento do Sesc e para o desenvolvimento local de cada cidade onde estamos inseridos”, salienta o Presidente do Sistema Fecomércio SC Sesc/Senac, Bruno Breithaupt.

No total serão homenageados 251 parceiros em todo o Estado, nas cidades onde o Sesc possui Unidades, nas seguintes categorias: Empresa Privada; Organização Pública; Entidade de Classe e Sindicato; e Organizações da Sociedade Civil / Terceiro Setor. “São instituições alinhadas à missão do Sesc, com um histórico de parceria, disseminadores da causa, comprometidos, disponíveis e abertos para receber nossos representantes e apoiar projetos”, declara o Diretor Regional do Sesc em Santa Catarina, Roberto Anastácio Martins.  A seleção foi feita por comitês locais nas Unidades do Sesc, um comitê estadual e assessoria especializada. “Diante de tantos parceiros importantes tivemos uma difícil missão, dentro dos critérios pré-estabelecidos, em definir os homenageados, que são de grande importância para o Sesc em cada município e que representam todos os nossos parceiros”, reforça Martins.


Outro momento muito especial será no dia 26 de setembro, quando acontece o lançamento estadual do livro “Uma história feita de muitas”, em celebração aos 70 anos, na capital catarinense. Com 234 páginas, a obra apresenta a trajetória da Instituição em Santa Catarina nessas sete décadas, acompanhada por fotos de época e linha do tempo com acontecimentos históricos de cada ano. Traz também depoimentos de clientes, traça um panorama do “Sesc Hoje” e destaca serviços e projetos nas áreas de atuação, por meio de grandes imagens e legendas. “Nossa história é feita de muitas e se mescla com as das pessoas que acompanham a nossa trajetória. Por isso, quando pensamos em publicar este livro, mais do que falar da gente, buscamos ouvir relatos de clientes, em todas as regiões do Estado, homens e mulheres, jovens, adultos e idosos, que nesta obra representam os milhares de catarinenses que usufruem do Sesc”, declara o Diretor Regional do Sesc, Roberto Anastácio Martins.

Matérias Relacionadas

Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (18).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

APAE de Jaraguá sedia Festival Regional de Atletismo 

Evento acontecerá no Centro Esportivo Murillo Barreto de Azevedo e receberá 49 paratletas
APAE de Jaraguá sedia Festival Regional de Atletismo 
Ver mais de Geral