dengue
Prefeitura de Jaraguá do Sul

GREVE: Servidores protestam em frente a Prefeitura

06 Mar 2017 - 11h41


A greve dos servidores municipais de Jaraguá do Sul iniciou oficialmente nesta segunda-feira (6). De acordo com informações do Sindicato que representa a categoria, pelo menos 2.850 servidores aderiam ao movimento, que segue por tempo indeterminado. Na manhã de hoje, cerca de duas mil pessoas participaram de um manifesto em frente à Prefeitura de Jaraguá do Sul.


Os grevistas utilizaram carro de som onde as pessoas se revezaram para comunicar o apoio de seus setores. O de comunicação, por exemplo disse que 100% dos jornalistas aderiram ao movimento. A exemplo do posto de saúde do bairro Santo Antônio, que comunicou a adesão de 100% dos funcionários.

A categoria não concorda com as medidas de ajustes propostas pela prefeitura de Jaraguá do Sul, com vistas a redução de gastos. Conforme o sindicato dos servidores públicos.

Entre as medidas está a revogação da Lei 7007/2005 que concede bolsas de estudos aos servidores que cursam ensino superior. Também não será mais pago FGTS para os professores ACT’s. O pagamento do triênio aos professores concursados, também vai mudar. De 6% para 3% a cada três anos. No pacote de medidas também está extinção das funções gratificadas, entre outros cortes, como o não pagamento de auxílio alimentação para servidores em férias.

Na manhã de hoje, enquanto os manifestantes faziam barulho em frente à prefeitura, no gabinete o prefeito Antídio Lunelli (PMDB), se reunia com a cúpula do secretariado para traçar estratégias para enfrentar a crise.

Ficou definido que a prefeitura irá aguardar a votação de amanhã Câmara. Segundo Antídio, essas medidas são importantes e inadiáveis. [jwplayer mediaid="314147"]

Ele criticou administrações anteriores que não se preocuparam em arrumar a casa. [jwplayer mediaid="314148"]


Com problemas graves no sistema nem sempre se consegue fazer com exatidão o fechamento das contas. [jwplayer mediaid="314149"]

E pediu a compreensão da comunidade. [jwplayer mediaid="314150"]

Já o secretário de administração Argos Burgardt, explicou que existem outras medidas a serem adotadas, mas as que foram propostas agora e geraram tanta reclamação dos servidores é urgente e não pode mais ser adiadas. [jwplayer mediaid="314145"]

O presidente do Sinsep, Luis Cesar Schorner destacou que foi definido hoje que a greve será por tempo indeterminado. [jwplayer mediaid="314146"]

Agora a tarde às 13h30, a concentração dos servidores será na Praça Ângelo Piazera.
 

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Ver mais de Geral