Geral

Servidores protestam e bloqueiam entrada da UFSC nesta segunda-feira em Florianópolis

08 Ago 2011 - 13h02

Servidores bloquearam a entrada principal da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, na manhã desta segunda-feira, dia de volta às aulas. Cerca de 50 funcionários reuniram-se por volta de 6h30min na rotatória localizada em frente à universidade, para chamar atenção para a greve e as reivindicações da categoria.

Munidos de faixas e cartazes, os integrantes do Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintufsc) entregaram panfletos e impediram a passagem de veículos no acesso à universidade. Os ônibus também foram impedidos de passar, deixando os passageiros em frente à rotatória.

O protesto desta segunda-feira foi aprovado em assembleia do Sintufsc realizada na última semana. A ideia é sensibilizar a comunidade para as reivindicações dos servidores, segundo afirmou um dos coordenadores gerais do Sintufsc, Celso Martins.

Ainda nesta segunda-feira, um grupo de 80 servidores deve viajar a Brasília e fazer protestos nos próximos dias em frente ao Ministério do Planejamento. A convocação para as manifestações é da Federação de Sindicatos de Trabalhadores de Universidades Brasileiras (Fasubra).

Em greve desde o dia 6 de junho, os trabalhadores reivindicam o reajuste salarial da categoria e a racionalização de cargos, que seria uma equiparação de salários entre funcionários com as mesmas atribuições.

A paralisação compromete as aulas na UFSC, já que estão fechados setores como a Biblioteca Universitária (BU) e o Restaurante Universitário (RU). Além disso, outros serviços feitos por servidores estão prejudicados, o que levou o Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH) a adiar o retorno das aulas.

DIARIO CATARINENSE.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Geral

Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo

Os usuários que estacionarem na Zona Azul da cidade e não efetuarem o pagamento, continuarão a receber o Aviso de Cobrança de Tarifa, mas somente poderão efetuar a quitação no prazo de até 10 minutos a partir do horário de emissão do aviso
Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo
Saúde

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região
Ver mais de Geral