Joaçaba Pneus
GERAL

Servidores municipais de SP encerram greve após 33 dias

09 Mar 2019 - 23h37

Os servidores municipais de São Paulo encerraram na sexta-feira, 8, greve que já durava 33 dias. A decisão foi tomada durante assembleia conjunta das categorias em frente à Prefeitura, no Viaduto do Chá, centro da capital. Os trabalhadores, que protestavam contra a reforma da previdência municipal e por um aumento salarial, se satisfizeram com o pagamento dos dias descontados dos grevistas.

Nota conjunta divulgada pelas entidades diz que se chegou a conclusão de que a continuidade da greve implicaria "ter menor participação na próxima semana, com o retorno da maioria dos servidores ao trabalho, perdendo o movimento qualquer possibilidade de fazer o governo melhorar a proposta apresentada".

As categorias defendem novas mobilizações contra a reforma da Previdência apresentada pelo Governo Bolsonaro.

Segundo o movimento, a gestão Bruno Covas aceitou "reconhecer o direito de greve, sem punição a quem participou" dos atos, além de prever pagamento dos dias descontados em até dez dias.

O principal alvo dos servidores era a reforma da previdência municipal que aumentou a alíquota de contribuição e foi aprovada no fim do ano passado.

Matérias Relacionadas

Geral

Organizadores divulgam Festival de Cinema na Câmara 

O Festival conta com mostras competitivas de várias categorias como curta metragem, longa metragem, tanto em documentário quanto ficcional ou animação.
Saúde

Para conter avanço da covid, áreas coletivas dos parques são interditadas em Jaraguá

Apenas atividades físicas individuais, com uso de máscara, estão permitidas nesse período, sem a permanência nos parques
Para conter avanço da covid, áreas coletivas dos parques são interditadas em Jaraguá
Economia

Programa Juro Zero libera mais de R$ 2 milhões em dois meses

Programa de Microcrédito Municipal atende micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais e autônomos
Programa Juro Zero libera mais de R$ 2 milhões em dois meses
Geral

Fiscais interditam estabelecimento por descumprir regra sanitária

A fiscalização terá continuidade nos próximos dias e os estabelecimentos noturnos (restaurantes, lanchonete, bares e similares) que não estiverem adequados, serão penalizados com as interdições
Ver mais de Geral