Unimed - Capa
Geral

Servidores escolhem integrantes do Conselho do Issem

17 Set 2012 - 18h50

Os servidores públicos efetivos da Prefeitura de Jaraguá do Sul comparecerão às urnas na próxima terça-feira (18) para eleger seus representantes no Conselho de Administração do Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais (Issem). A eleição ocorrerá das 7h30 ao meio-dia e das 13 às 17 horas, período em que estarão à disposição dos eleitores duas mesas coletoras fixas - uma no Centro Administrativo Municipal e outra na sede do Issem - e dez itinerantes, que percorrerão órgãos dos poderes Executivo e Legislativo do município jaraguaense, nas autarquias e fundações municipais.


As seis vagas disponíveis (três titulares e três suplentes) serão disputadas por oito candidatos: Luiz Carlos de Souza Ortiz Primo. Cleonis Rosália Tomaselli, Pietro Di Carlo Manfrini Galvan, Miriam Bernardete Kupas, Sandra Regina Martins, Alessandra Fabíola Ballock Grossklags, Claudio Nienow e Vander Luiz Kunrath. De acordo com o edital que estabelece as normas deste processo eleitoral, serão considerados eleitos como membros titulares do Conselho de Administração os três candidatos mais votados, ficando como suplentes aqueles classificados do quarto ao sexto lugar, respectivamente. Em caso de empate, será considerado vencedor, pela ordem: o que tiver maior grau de escolaridade; com maior tempo de serviço no município de Jaraguá do Sul; o mais idoso.

O Conselho de Administração do ISSEM é composto de 13 membros titulares e seis suplentes. Destes, seis conselheiros titulares e três suplentes são indicados (dentre os segurados efetivos estáveis, ativos e inativos da Prefeitura de Jaraguá do Sul, da Câmara de Vereadores e do Samae) pelo Executivo Municipal, quem também nomeia o presidente, que deve ser integrante do quadro de funcionários estáveis. Outros seis titulares e três suplentes são eleitos pelos segurados. Os conselheiros cumprem mandato de três anos, sendo permitida uma recondução ou reeleição. Este conselho tem 50% de sua composição renovada em eleições alternadas.


Instituído pela Lei Complementar nº 33, de 23 de dezembro de 2003, o Conselho de Administração é o órgão de deliberação e orientação superior do Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais. Tem como principais atribuições aprovar a política e as diretrizes de investimentos dos recursos do Issem, participar, acompanhar e avaliar sistematicamente a gestão econômica e financeira dos recursos, determinar a realização de inspeções e auditorias, representar e se manifestar sobre assuntos de relevância para o Instituto.

Matérias Relacionadas

Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Rafael Benkendorf

Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE

"O novo elétrico chamou a atenção por resgatar o nome Mégane, bastante popular entre os entusiastas,..."
Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE
Geral

Sicredi lança o Programa Nacional de educação financeira Cooperação na Ponta do Lápis

Semana Nacional de Educação Financeira, que inicia em 23 de novembro, marcará o lançamento do Programa.
Ver mais de Geral