vacina
Geral

Servidores do IFSC irão trabalhar de casa

Para diminuir a circulação e diminuir os prejuízos ao ano letivo, os professores promoverão atividades não-presenciais com uso de Tecnologias de Comunicação e Informação (TIC)

17 Mar 2020 - 15h24Por Da Redação

Considerando a pandemia do Coronavírus, com vistas a resguardar a saúde coletiva, o IFSC informa a sua comunidade, familiares e demais usuários do serviço público, que a partir desta terça-feira, dia 17 de março de 2020, a jornada de trabalho dos servidores deve ser cumprida de casa, conforme orientação de isolamento social. A suspensão das aulas já havia sido determinada na noite deste domingo (15). O Calendário Acadêmico está mantido e os estudantes e servidores devem permanecer em casa. Para diminuir a circulação e diminuir os prejuízos ao ano letivo, os professores promoverão atividades não-presenciais com uso de Tecnologias de Comunicação e Informação (TIC). Os alunos devem ficar atentos ao SIGAA, Moodle, e-mail e outras ferramentas utilizadas para a interação professor - aluno.

Dentre as medidas principais, vigentes até 31 de março, estão a suspensão das atividades presenciais e dos atendimentos presenciais ao público. Servidores enquadrados nos grupos de risco, devem se afastar imediatamente das atividades acadêmicas e administrativas. A reorganização da rotina dos trabalhadores em educação será realizada preferencialmente de maneira remota em regime de turnos de revezamento, garantindo a presença de contingente reduzido concomitantemente nas dependências da instituição.

Destaques

Seguem suspensas por 30 dias todas as solenidades de formaturas, eventos e reuniões previstas para espaços de grande aglomeração de pessoas; da mesma forma que as viagens institucionais de servidores e alunos.

Intercambistas foram orientados a retornarem ao Brasil. Estudantes que cursam dupla-titulação internacional decidem pela permanência ou retorno, em diálogo com familiares ou responsáveis - ouvida sempre a instituição estrangeira.

A emissão de diplomas e certificados está suspensa. E as demandas emergenciais (exclusivamente pelo email deia@ifsc.edu.br) serão apreciadas pelos respectivos Registros Acadêmicos.

Os estágios e monitorias internos, dentro do IFSC, estão suspensos. Já para aqueles realizados nos diversos setores da sociedade (externos), o estagiário segue as recomendações da empresa.

Em caso de confirmação de casos de Covid-19, os estudantes e servidores devem informar ao IFSC pelo email saude@ifsc.edu.br.

Confira no site do IFSC (www.ifsc.edu.br) a portaria do Comitê Permanente de Gestão de Crises do IFSC.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral