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Serviço telefônico sobre drogas atendeu 26,4 mil pessoas em seis meses

28 Ago 2012 - 16h27

No primeiro semestre deste ano, 26,4 mil pessoas foram atendidas pelo serviço VivaVoz 132, que oferece atendimento gratuito de orientação e informações sobre os riscos do uso de drogas e seus efeitos no organismo, além de auxiliar na busca por locais de tratamento. Desde janeiro deste ano, o serviço VivaVoz 132 faz parte do programa Crack, é possível vencer, iniciativa do governo federal para enfrentar o crack e outras drogas.


Desde o início do ano, o atendimento pelo Vivavoz funciona em período integral, todos os dias da semana. Antes, funcionava de segunda à sexta-feira. Com a mudança, houve aumento de 85% no número de pessoas atendidas. No mesmo período do ano passado, foram atendidas pouco mais de 15 mil pessoas.

A transformação do VivaVoz em telefone de três dígitos também contribuiu para o aumento do número de ligações, avalia a titular da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, Paulina Duarte. "Facilitou a memorização do número e o acesso da população", afirma a secretária.

Perfil do atendimento

A maioria das pessoas atendidas pelo serviço neste primeiro semestre de 2012 é de homens com mais de 35 anos, com ensino fundamental incompleto, solteiros e com renda de até cinco salários mínimos.

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