Premix Concreto
Geral

SERVIÇO PÚBLICO: Fecomércio SC divulga pesquisa

12 Set 2012 - 21h43

Pela primeira vez, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio SC) desenvolve pesquisa sobre a avaliação dos serviços públicos em sete municípios do Estado com foco nas necessidades que embasam a pauta de cidades e regiões durante o debate eleitoral. A primeira cidade a conhecer os resultados da Pesquisa Fecomércio Percepção dos Serviços Públicos será Blumenau, no Vale do Itajaí.


O anúncio ocorre na noite desta quinta-feira, 13, a partir das 19h, durante reunião de vice-presidência da entidade junto à base sindical, parlamentares e, ainda, com participação dos candidatos a prefeito, no Sindilojas (veja endereço abaixo). Um dia depois é a vez de Jaraguá do Sul, no Norte do Estado, saber que nota, de 0 a 5, seus moradores atribuíram para serviços como Saúde, Educação, Segurança Pública, Preservação Ambiental, Água e Esgoto, Limpeza Urbana, Transporte, Cultura e Lazer, Estrutura Urbana e Habitação.

"Trata-se de uma pesquisa mais do que oportuna para o futuro do Estado e que dará condições de os candidatos a prefeito conhecerem melhor as próprias cidades. Além do mais, queremos fazer parte desta discussão. A federação é, por essência, uma entidade de representação. E, por isto, levaremos candidatos nossas necessidades", declarou Marcos Arzua, diretor executivo da Fecomércio SC, convidando a imprensa a comparecer às reuniões para conhecer os dados exclusivos e em primeira mão das pesquisas.


Em todas as sete cidades pesquisadas (Blumenau, Jaraguá do Sul, Lages, Florianópolis, Joinville, Criciúma e Chapecó), a população também respondeu sobre quais são suas duas principais preocupações, por ordem de importância, entre os serviços públicos: Saúde, Educação, Segurança, Mobilidade Urbana, Saneamento, Cultura e Lazer, Habitação e Preservação ambiental. Além da avaliação de cada segmento, a pesquisa também revelará o perfil dos eleitores/moradores, através de cruzamentos que mostram escolaridade, idade, estado civil, renda familiar e informação sobre local de votação.

Matérias Relacionadas

Geral

Jaraguá amplia horário de ônibus aos sábados

Medida segue até o Natal, por conta do horário especial do comércio
Jaraguá amplia horário de ônibus aos sábados
Geral

Sanitização continua em espaços públicos de Jaraguá do Sul

Nesse momento, em que o número de casos de covid-19 apresenta crescimento, a área de atuação foi ampliada
Sanitização continua em espaços públicos de Jaraguá do Sul
Geral

Defesa Civil de Jaraguá registra três ocorrências após temporal

Não houve vítimas, apenas danos materiais
Defesa Civil de Jaraguá registra três ocorrências após temporal
Geral

Temporal provoca queda de árvore em Corupá

Com a queda, pelo menos dois postes da Rua Francisco Mees, no bairro XV de Novembro, foram danificados
Temporal provoca queda de árvore em Corupá
Ver mais de Geral