dengue
Geral

Serra Catarinense fechada para turistas que não tenham reservas de hospedagem

“Os hotéis e pousadas da região já estão com as suas capacidades repletas, portanto, a orientação para a população catarinense é de que não vá para a Serra sem que tenha a sua reserva confirmada - disse Leandro "Mané" Ferrari, presidente da Santur.

18 Ago 2020 - 21h39Por Da Redação

A Serra Catarinense estará fechada nos próximos dias, para turistas que não tenham reserva prévia de hospedagem. Este foi o encaminhamento da reunião na tarde desta terça-feira (18), entre prefeitos, Defesa Civil Estadual, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Santur, Polícia Militar, Conselho de Turismo da Serra Catarinense - Conserra e representantes do governo do Estado.

Por videoconferência, o chefe da Defesa Civil Estadual Coronel João Batista Cordeiro Junior falou da possibilidade de neve e até de uma nevasca na Serra Catarinense. “Estamos acompanham com atenção os modelos meteorológicos e nesta quarta-feira no fim da tarde emitiremos aviso meteorológico de curtíssimo prazo para as medidas necessárias diante ao fenômeno que se forma”, explicou.

Uma das situações que preocupa as autoridades é a formação de gelo na pista, que poderia resultar em graves acidentes. Para isso a Polícia Militar Rodoviária irá intensificar a fiscalização e orientar os condutores e se necessário, interditar o tráfego.  

O prefeito de Urubici Antônio Zili, foi enfático que afirmar que os turistas terão dificuldades de respeitar as medidas restritivas e decretos dos municípios ou do Estado. “Hoje já temos lotação de 50% da hospedaria e vejo que a situação vai ficar crítica nas próximas horas. Tem turista alugando casa de particular para esta semana”, revelou.

O prefeito de Urupema Evandro Frigo Pereira, disse que as pousadas e hotéis já estão com a capacidade de reservas esgotadas. “Por decreto estão fechados os pontos turísticos como Morro das Torres e Cachoeira que Congela. Esse não é momento para fazer viagens e turismo, as pessoas têm de permanecer em suas casas”, sugere o prefeito. Ele pediu ao comando da PM que aumente o efetivo de policiais em Urupema para situação não fugir ao controle.

Os prefeitos de Bom Retiro Vilmar Neckel e Bom Jardim da Serra Serginho de Oliveira, também pediram reforço de policiamento e admitem que a superlotação, congestionamentos e aglomerações podem ser inevitáveis. Falando em nome da secretaria de Turismo de Lages, Ana Vieira disse que a rede hoteleira da cidade também está com a capacidade quase esgotada.

O governo do Estado, a Santur e todos os municípios estão tomando os cuidados necessários diante do que dizem as previsões meteorológicas, com o frio intenso, forte chuva e até possibilidade de neve. Essa reunião trouxe o consenso de que o momento não é de fazer turismo. “Os hotéis e pousadas da região já estão com as suas capacidades repletas, portanto, a orientação para a população catarinense é de que não vá para a Serra sem que tenha a sua reserva confirmada - disse Leandro "Mané" Ferrari, presidente da Santur.

 

Fonte: Asociação de Municípios da Região Serrana 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral