GNet
Senai

SENAI oferece oportunidades na região

02 Fev 2017 - 16h31

O SENAI está com 8,5 mil vagas abertas em Santa Catarina, totalizando 218 opções de cursos em 43 cidades.


Os programas são voltados à capacitação de profissionais para a indústria e oferecem elevado grau de empregabilidade: mais de 80% dos estudantes de cursos técnicos da instituição, por exemplo, obtêm emprego durante a formação ou alguns meses após a conclusão.

Informações adicionais podem ser obtidas no site sc.senai.br/cursos telefone 0800 48 1212 (ligações gratuitas).
Confira a oportunidades no Vale do Itapocu

Guaramirim

Cursos técnicos em Comunicação Visual, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Mecânica e Vestuário

Jaraguá do Sul

Cursos técnicos em Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática para Internet, Mecânica, Mecatrônica, Modelagem do Vestuário, Produção de Moda, Química, Redes de Computadores, Sistemas de Energia Renovável e Têxtil; Ensino médio articulado com a educação profissional; Cursos Superiores de Tecnologia em Automação Industrial, Design de Moda, Fabricação Mecânica, Manutenção Industrial, Sistemas para Internet.

Schroeder

Cursos técnicos em Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Vestuário; Ensino médio articulado com a educação profissional.

Atendimento a demandas da indústria

O diretor regional do SENAI/SC, Jefferson de Oliveira Gomes, explica que a instituição busca continuamente o alinhamento dos cursos às demandas do mercado, o que explica a elevada aceitação dos egressos pelas indústrias do Estado.

“A linha mestra é aliar teoria e prática, oferecendo aos estudantes problemas e desafios reais, que são encontrados no ambiente de trabalho; além disso, trabalhamos o desenvolvimento do conhecimento, de habilidades e da parte comportamental, promovendo a formação integral do profissional”, afirma.

Entre as opções de cursos constam duas modalidades de ensino médio, ambas articuladas com a educação profissional. Um desses modelos já existe há mais de uma década, em 12 cidades do Estado e permite que o estudante complemente o ensino médio com um curso técnico, realizado no contraturno. Os conteúdos das disciplinas são articulados, de maneira que o estudante aplique nas aulas práticas dos cursos técnicos os conhecimentos adquiridos no ensino médio.

O segundo modelo, que será iniciado em 2017 nas cidades de Florianópolis e Criciúma, é o Ensino Médio Conecte. Nesta modalidade, o estudante faz um único curso de ensino médio integrado a um curso técnico em informática, em um único período. Além das aulas normais do ensino médio, o curso oferece ênfase em linguagem de programação, que pode ser a base para outras profissões que o aluno deseje seguir posteriormente. No contraturno são oferecidas atividades complementares, que vão estimular o protagonismo, liderança, desenvolvimento de criatividade, idiomas, entre outras.

 

GNet

Matérias Relacionadas

Educação

Feira do Livro de Jaraguá do Sul tem livros a preços promocionais

Variado, o acervo colocado à disposição dos leitores na Feira do Livro tem desde best-sellers a clássicos da literatura
Feira do Livro de Jaraguá do Sul tem livros a preços promocionais
Educação

Feira do Livro de Jaraguá tem programação intensa no fim de semana

A programação do evento é inteiramente gratuita.
Feira do Livro de Jaraguá tem programação intensa no fim de semana
Geral

Concurso Público do CRAS de Jaraguá é fake news

O comunicado se deve à publicações em redes sociais sobre um suposto concurso aberto para contratação
Concurso Público do CRAS de Jaraguá é fake news
Geral

Rede Feminina de Jaraguá promove Pedágio Solidário neste sábado

A ação, que faz parte da programação do Outubro Rosa, estava programada para ocorrer no dia 9 de outubro, mas precisou ser adiada por conta da chuva
Rede Feminina de Jaraguá promove Pedágio Solidário neste sábado
Ver mais de Geral