Senai

SENAI oferece oportunidades na região

02 Fev 2017 - 16h31

O SENAI está com 8,5 mil vagas abertas em Santa Catarina, totalizando 218 opções de cursos em 43 cidades.


Os programas são voltados à capacitação de profissionais para a indústria e oferecem elevado grau de empregabilidade: mais de 80% dos estudantes de cursos técnicos da instituição, por exemplo, obtêm emprego durante a formação ou alguns meses após a conclusão.

Informações adicionais podem ser obtidas no site sc.senai.br/cursos telefone 0800 48 1212 (ligações gratuitas).
Confira a oportunidades no Vale do Itapocu

Guaramirim

Cursos técnicos em Comunicação Visual, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Mecânica e Vestuário

Jaraguá do Sul

Cursos técnicos em Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática para Internet, Mecânica, Mecatrônica, Modelagem do Vestuário, Produção de Moda, Química, Redes de Computadores, Sistemas de Energia Renovável e Têxtil; Ensino médio articulado com a educação profissional; Cursos Superiores de Tecnologia em Automação Industrial, Design de Moda, Fabricação Mecânica, Manutenção Industrial, Sistemas para Internet.

Schroeder

Cursos técnicos em Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Vestuário; Ensino médio articulado com a educação profissional.

Atendimento a demandas da indústria

O diretor regional do SENAI/SC, Jefferson de Oliveira Gomes, explica que a instituição busca continuamente o alinhamento dos cursos às demandas do mercado, o que explica a elevada aceitação dos egressos pelas indústrias do Estado.

“A linha mestra é aliar teoria e prática, oferecendo aos estudantes problemas e desafios reais, que são encontrados no ambiente de trabalho; além disso, trabalhamos o desenvolvimento do conhecimento, de habilidades e da parte comportamental, promovendo a formação integral do profissional”, afirma.

Entre as opções de cursos constam duas modalidades de ensino médio, ambas articuladas com a educação profissional. Um desses modelos já existe há mais de uma década, em 12 cidades do Estado e permite que o estudante complemente o ensino médio com um curso técnico, realizado no contraturno. Os conteúdos das disciplinas são articulados, de maneira que o estudante aplique nas aulas práticas dos cursos técnicos os conhecimentos adquiridos no ensino médio.

O segundo modelo, que será iniciado em 2017 nas cidades de Florianópolis e Criciúma, é o Ensino Médio Conecte. Nesta modalidade, o estudante faz um único curso de ensino médio integrado a um curso técnico em informática, em um único período. Além das aulas normais do ensino médio, o curso oferece ênfase em linguagem de programação, que pode ser a base para outras profissões que o aluno deseje seguir posteriormente. No contraturno são oferecidas atividades complementares, que vão estimular o protagonismo, liderança, desenvolvimento de criatividade, idiomas, entre outras.

 

Matérias Relacionadas

Segurança

Idoso armado com foice ameaça mulheres no Vila Lalau

Idoso armado com foice ameaça mulheres no Vila Lalau
Segurança

Homem esquece chave na ignição e moto desaparece em Jaraguá

O homem chamou a polícia às 4h35 desta terça-feira (7)
Jaraguá do Sul

Médicos alertam para pico da doença e necessidade de medidas de prevenção

Para os profissionais de saúde, aumento de casos é reflexo de atitudes contrárias às recomendações sanitárias
Médicos alertam para pico da doença e necessidade de medidas de prevenção
Política

Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para covid-19

Resultado do exame realizado ontem saiu nesta terça-feira
Presidente Jair Bolsonaro testa positivo para covid-19
Ver mais de Geral