transito
Senai

SENAI oferece oportunidades na região

02 Fev 2017 - 16h31

O SENAI está com 8,5 mil vagas abertas em Santa Catarina, totalizando 218 opções de cursos em 43 cidades.


Os programas são voltados à capacitação de profissionais para a indústria e oferecem elevado grau de empregabilidade: mais de 80% dos estudantes de cursos técnicos da instituição, por exemplo, obtêm emprego durante a formação ou alguns meses após a conclusão.

Informações adicionais podem ser obtidas no site sc.senai.br/cursos telefone 0800 48 1212 (ligações gratuitas).
Confira a oportunidades no Vale do Itapocu

Guaramirim

Cursos técnicos em Comunicação Visual, Eletromecânica, Eletrotécnica, Logística, Mecânica e Vestuário

Jaraguá do Sul

Cursos técnicos em Edificações, Eletrônica, Eletrotécnica, Informática para Internet, Mecânica, Mecatrônica, Modelagem do Vestuário, Produção de Moda, Química, Redes de Computadores, Sistemas de Energia Renovável e Têxtil; Ensino médio articulado com a educação profissional; Cursos Superiores de Tecnologia em Automação Industrial, Design de Moda, Fabricação Mecânica, Manutenção Industrial, Sistemas para Internet.

Schroeder

Cursos técnicos em Eletrotécnica, Manutenção Automotiva, Manutenção e Suporte em Informática, Mecânica, Vestuário; Ensino médio articulado com a educação profissional.

Atendimento a demandas da indústria

O diretor regional do SENAI/SC, Jefferson de Oliveira Gomes, explica que a instituição busca continuamente o alinhamento dos cursos às demandas do mercado, o que explica a elevada aceitação dos egressos pelas indústrias do Estado.

“A linha mestra é aliar teoria e prática, oferecendo aos estudantes problemas e desafios reais, que são encontrados no ambiente de trabalho; além disso, trabalhamos o desenvolvimento do conhecimento, de habilidades e da parte comportamental, promovendo a formação integral do profissional”, afirma.

Entre as opções de cursos constam duas modalidades de ensino médio, ambas articuladas com a educação profissional. Um desses modelos já existe há mais de uma década, em 12 cidades do Estado e permite que o estudante complemente o ensino médio com um curso técnico, realizado no contraturno. Os conteúdos das disciplinas são articulados, de maneira que o estudante aplique nas aulas práticas dos cursos técnicos os conhecimentos adquiridos no ensino médio.

O segundo modelo, que será iniciado em 2017 nas cidades de Florianópolis e Criciúma, é o Ensino Médio Conecte. Nesta modalidade, o estudante faz um único curso de ensino médio integrado a um curso técnico em informática, em um único período. Além das aulas normais do ensino médio, o curso oferece ênfase em linguagem de programação, que pode ser a base para outras profissões que o aluno deseje seguir posteriormente. No contraturno são oferecidas atividades complementares, que vão estimular o protagonismo, liderança, desenvolvimento de criatividade, idiomas, entre outras.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR

A apresentação reúne os estudantes de acordeon, canto, piano e piano popular, acontece no dia 26 de abril
Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (17).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena

Confira os números sorteados
Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena
Ver mais de Geral