Caraguá
Senai

SENAI de Jaraguá do Sul sedia programa de formação pedagógica

19 Out 2016 - 18h14
SENAI de Jaraguá do Sul sedia programa de formação pedagógica   -


A iniciativa da direção nacional do SENAI tem como objetivo compartilhar informações sobre as práticas pedagógicas e com isto buscar o aperfeiçoamento do processo de formação docente.

Conforme Sinara Santana Celistre, gestora do Programa Senai de Capacitação Docente, o programa foi estruturado em 2012 e desde então compreende várias ações que atendem duas grandes áreas da formação de professores, com atividades voltadas à inovação pedagógica e tecnológica. Participam do encontro em Jaraguá 211 profissionais de várias regiões do País, sendo 11 de Santa Catarina, com atividades que somam 154 horas, sendo 16 horas presenciais e as demais a distância.

“Esta é uma primeira turma, para o próximo ano o número de participantes será ampliado até alcançarmos em 2018 todo o corpo de coordenadores pedagógicos do SENAI, cerca de 600 profissionais”, assinala a coordenadora nacional. O diretor regional Michael Eberle Siemeintcoski e Iracema Schuster Gruetzmacher, gerente de ensino do SENAI, destacam que a unidade se tornou referência na qualificação docente e por isso foi escolhida para o evento em parceria com a coordenação nacional do programa.

Segundo destacaram, trata-se de um curso inovador para a qualificação destes profissionais, proporcionando a discussão das estratégias e os instrumentos de avaliação que são utilizados no processo pedagógico na preparação do professor em seus planos de ensino e aprendizagem.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Vômito de baleia faz mais uma milionária na Tailândia

O material tem valor estimado em £186,500 (aproximadamente R$ 1,5 milhão).
Vômito de baleia faz mais uma milionária na Tailândia
Educação

Guaramirim abre inscrições para cursos profissionalizantes em parceria com o Senai

Iniciativa é fruto do projeto Despertando Potencialidades realizado com recursos do Fundo Municipal de Assistência Social
Saúde

Retomada vacinação contra a covid para adolescentes em Jaraguá

Também, prossegue normal a aplicação da segunda dose (D2), de acordo com o agendamento na carteirinha de vacinação.
Retomada vacinação contra a covid para adolescentes em Jaraguá
Geral

Parque Malwee completa 43 anos 

Inaugurado em 1978 por Wolfgang Weege, o Parque foi um presente do  Grupo Malwee para a cidade de Jaraguá do Sul
Parque Malwee completa 43 anos 
Ver mais de Geral