dengue
Senac

Senac lança pós-graduação a distância em Gestão de Saúde para todo o país

07 Fev 2017 - 13h19

Nas últimas décadas, o setor de saúde foi um dos que mais cresceu no Brasil. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), entre outubro de 2015 e outubro de 2016, atividades ligadas à área mantiveram saldo de empregos positivo em 14 das 27 unidades da Federação. Além disso, com o envelhecimento da população brasileira, aumenta a necessidade de profissionais qualificados para atender a demanda e a complexidade do setor. Por isso, o Senac lança a pós-graduação lato sensu Gestão de Saúde, no formato a distância. O curso está com inscrições abertas para o primeiro semestre deste ano.


“A especialização tem como objetivo formar gestores para atender empresas do sistema de saúde. Também desenvolve competências e visão estratégicas para que o profissional possa atuar na liderança e administração de hospitais, clínicas, secretarias, ministérios e outras instituições do setor”, afirma Patricia Elaine Cipriano Duran, coordenadora do curso e da área de gestão de serviços de saúde do Senac.

A pós-graduação ainda possibilita ao aluno entender, analisar e desenvolver soluções para os problemas dos empreendimentos de saúde, tanto públicos como privados. Com estudos de caso reais, o curso estimula o gestor a desenvolver visão estratégica dos serviços. “O conteúdo prevê situações ativas de aprendizagem e ainda considera os conhecimentos prévios dos alunos como ponto de partida para a construção de novos”, explica Patricia.

O lançamento do curso no formato EAD pelo Senac oferece mais flexibilidade ao aluno, em um ambiente virtual de aprendizagem, que conta com mecanismos de interação e comunicação adequados, além da disponibilização de conteúdos e recursos multimídia, que incluem vídeos e aulas narradas. A especialização é totalmente a distância, mas é preciso realizar uma avaliação presencial por semestre no polo escolhido. Atualmente, são 289 polos em todo território nacional.

Pós-graduação – os 26 cursos a distância, quatro deles novos (Cloud Computing, Segurança da Informação, Inovação e Empreendedorismo em Negócios Turísticos Sustentáveis, e Gestão de Saúde), são ideais para quem não dispõe de tempo para deslocamento e precisam de mais flexibilidade no estudo. O Senac conta com a maior rede de ensino a distância do país, com 289 polos em todos os estados brasileiros.

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.


Em 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o país e apoiados por mais de 289 polos presenciais para avaliações.

No ano passado, os cursos superiores a distância foram reconhecidos com nota máxima, 5, da comissão de recredenciamento do MEC para o Centro Universitário Senac.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br. Confira também os cursos presenciais em:www.senac.br.

Matérias Relacionadas

Geral

Defesa Civil remove entulhos da Ponte Abdon Batista nesta segunda-feira

O Diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle disse que o trabalho vai continuar nesta terça-feira, em outro local e a limpeza serve para desobstruir os pilares, removendo troncos, galhos de árvores e outros entulhos
Defesa Civil remove entulhos da Ponte Abdon Batista nesta segunda-feira
Geral

Moradoras da região ganham R$ 6 mil na Trimania

Sorteio foi realizado no domingo (14)
Moradoras da região ganham R$ 6 mil na Trimania
Geral

Ciclone extratropical começa a se formar na Argentina

Amanhã, ele pode se juntar a uma frente fria na Região Sul do Brasil
Ciclone extratropical começa a se formar na Argentina
Saúde

Capsi sem atendimento nesta segunda e terça-feira, em Jaraguá

Os atendimentos agendados de psiquiatria foram transferidos para o Caps II
Ver mais de Geral