Greve

Sem proposta do Governo, Servidores do Instituto Federal continuam em greve

11 Jul 2012 - 12h18



O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), a Universidade Federal de Santa Catarina e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão com alguns serviços paralisados devido a greves. No IFSC, os servidores técnico-administrativos e professores começaram a paralisação no dia 18 de junho. As atividades afetadas incluem bibliotecas, laboratórios e auditórios fechados e cursos sem aulas. Os campi que aderiram à greve são Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Florianópolis, Florianópolis Continente, Garopaba, Gaspar, Geraldo Werninghaus, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça e São José. A reitoria também está com atividades paralisadas. No campus Jaraguá do Sul, aproximadamente 80% dos servidores estão parados. De acordo com a técnica em informática, Daniela Kasner, o Governo Federal ainda não apresentou nenhuma proposta de negociação, para tentar acabar com a greve.

[jwplayer mediaid="73088"]

Nesta segunda-feira, o governo federal anunciou que vai descontar os dias parados dos servidores federais em greve. A ordem do corte no ponto partiu da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento.O governo diz que manterá as negociações com os servidores, que tentam garantir reajuste dentro do Orçamento de 2013, que será entregue pelo governo federal ao Congresso até 31 de agosto. Para Daniela esta medida é mais uma ameaça do governo, para tentar por fim na greve.

[jwplayer mediaid="73086"]

De acordo com Daniela são várias as reivindicações da categoria, mas o que mais está pesando neste momento é a questão salarial.

[jwplayer mediaid="73090"]

Na tarde desta terça-feira os servidores e professores do Instituto Federal, campus de Jaraguá do Sul fizeram um ato na Praça Angelo Piazera, onde explicaram para a comunidade os reais motivos da greve.

(JANICI DEMETRIO)

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura de Corupá vai retomar Programa de Controle do Borrachudo

Prefeitura de Corupá vai retomar Programa de Controle do Borrachudo
Geral

Preço do pão francês deverá ser fixado próximo ao balcão de venda

Regras de comercialização do produto foram publicadas hoje no DOU
Preço do pão francês deverá ser fixado próximo ao balcão de venda
Geral

Homem é condenado a saldar dívida de empréstimo feito em nome da mãe em Jaraguá

O herdeiro, que firmou o contrato de adesão ao financiamento em 2009, deixou de honrar seu dever após a morte da mãe, sob a alegação de irregularidades na procuração
Homem é condenado a saldar dívida de empréstimo feito em nome da mãe em Jaraguá
Geral

Concluídas pavimentações em mais duas ruas de Jaraguá

Mais de 30 obras estão em andamento neste momento no município, com investimento de mais de R$ 30 milhões.
Concluídas pavimentações em mais duas ruas de Jaraguá
Ver mais de Geral