dengue
Greve

Sem proposta do Governo, Servidores do Instituto Federal continuam em greve

11 Jul 2012 - 12h18



O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), a Universidade Federal de Santa Catarina e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estão com alguns serviços paralisados devido a greves. No IFSC, os servidores técnico-administrativos e professores começaram a paralisação no dia 18 de junho. As atividades afetadas incluem bibliotecas, laboratórios e auditórios fechados e cursos sem aulas. Os campi que aderiram à greve são Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Florianópolis, Florianópolis Continente, Garopaba, Gaspar, Geraldo Werninghaus, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça e São José. A reitoria também está com atividades paralisadas. No campus Jaraguá do Sul, aproximadamente 80% dos servidores estão parados. De acordo com a técnica em informática, Daniela Kasner, o Governo Federal ainda não apresentou nenhuma proposta de negociação, para tentar acabar com a greve.

[jwplayer mediaid="73088"]

Nesta segunda-feira, o governo federal anunciou que vai descontar os dias parados dos servidores federais em greve. A ordem do corte no ponto partiu da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento.O governo diz que manterá as negociações com os servidores, que tentam garantir reajuste dentro do Orçamento de 2013, que será entregue pelo governo federal ao Congresso até 31 de agosto. Para Daniela esta medida é mais uma ameaça do governo, para tentar por fim na greve.

[jwplayer mediaid="73086"]

De acordo com Daniela são várias as reivindicações da categoria, mas o que mais está pesando neste momento é a questão salarial.

[jwplayer mediaid="73090"]

Na tarde desta terça-feira os servidores e professores do Instituto Federal, campus de Jaraguá do Sul fizeram um ato na Praça Angelo Piazera, onde explicaram para a comunidade os reais motivos da greve.

(JANICI DEMETRIO)

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral