Imobiliária Coralli
Geral

Seleção vence, respira e ainda tem chance de classificação em Londres

03 Ago 2012 - 11h55

Respirou. A Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu, nesta sexta-feira, em Londres (ING), a China e ainda tem chance de classificação para as finais dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A equipe do Brasil chegou a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 25-16, 20-25, 25-18 e 28-30 e 15-10. E agora soma quatro pontos no grupo B, que é liderado pelos EUA, com nove.


Para passar as finais olímpicas, o Brasil precisa vencer o próximo e último jogo da primeira fase, que será contra a Sérvia, que é a lanterna do grupo, (no domingo às 18h de Brasília) e torcer por tropeços de China, Coreia do Sul, ou Turquia.

Nas Olimpíadas, a chave conta com seis equipes e as quatro primeiras se classificam. Se a Seleção vencer o próximo jogo e uma dessas concorrentes diretas perder, a equipe do técnico José Roberto Guimarães se garante na quarta ou na terceira colocação.

O JOGO

Começando a partida com mais volume de jogo a equipe do Brasil logo abriu seis pontos de vantagem (10-4). No 15º ponto a sensação que dava era que a Seleção Brasileira havia voltado a ser a Seleção Brasileira. Após um bom bloqueio o placar ficou em 16-8 para o time verde e amarelo. Muito bem no ataque, a equipe do técnico José Roberto Guimarães furava com facilidade a boa defesa chinesa. O placar chegou a ficar em 21-12 para a Seleção do Brasil. Em menos de 30min, as brasileiras fecharam o primeiro set em 25-16.

O segundo set começou com a China abrindo em 3-1. No entanto, a Seleção Brasileira mostrou que o psicológico (que vinha sendo uma dificuldade da equipe) não é mais problema e virou, com tranquilidade, para 4-3. Liderado por Sheilla, o Brasil chegou a 11-9. O set estava movimentado e logo a China retomou a frente do placar: 13-11. A seleção asiática se manteve a frente no marcador e abriu 19-17. A partir daí, as chinesas seguiram e fecharam em 25-20


Com começo empolgado no terceiro set, time de Zé Roberto Guimarães, logo abriu 5-3. Com a China "no calcanhar", a Seleção cravou 10-9 após um bom bloqueio. Dominando jogo, a Seleção Brasileira não teve problema e venceu o terceiro set por 25-18.

Disposta a vencer a equipe do Brasil entrou com tudo no quarto set. Apesar de uma China resistente e com uma boa defesa do outro lado da rede, a Seleção do Brasil estava segura e disposta a ganhar e logo abriu 15-12. Sempre a frente no placar o Brasil cravou 20-18 após um ponto de Fernanda Garay. Após o segundo matc point, a China fechou em 30-28.

No tie-break, o Brasil voltou a jogar bem abriu uma boa vantagem no cmeço do set. Após um bloqueio de Fernanda Garay, a Seleção fechou em 15-10.

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Segurança

Ciretran vai ampliar atendimento no setor de captação de imagens

A informação é do delegado regional, Fabiano dos Santos Silveira
Ciretran vai ampliar atendimento no setor de captação de imagens
Segurança

Incêndio atinge apartamento no Jaraguá 99

Quando os bombeiros chegaram no local havia muita fumaça, mais já sem focos de incêndio ativo
Incêndio atinge apartamento no Jaraguá 99
Guaramirim

Suspeito de roubo é localizado, reconhecido e preso em Guaramirim

O crime ocorreu na segunda-feira, 28, por volta das 22h30min, momento em que um cidadão de 28 anos retornava do trabalho de bicicleta pela BR 280
Suspeito de roubo é localizado, reconhecido e preso em Guaramirim
Santa Catarina

Santa Catarina tem saldo positivo de 18,3 mil empregos em agosto, melhor resultado do Sul

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), pesquisa divulgada mensalmente
Santa Catarina tem saldo positivo de 18,3 mil empregos em agosto, melhor resultado do Sul
Ver mais de Geral