dengue
Geral

Seleção vence, respira e ainda tem chance de classificação em Londres

03 Ago 2012 - 11h55

Respirou. A Seleção Brasileira feminina de vôlei venceu, nesta sexta-feira, em Londres (ING), a China e ainda tem chance de classificação para as finais dos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A equipe do Brasil chegou a vitória por 3 sets a 2, com parciais de 25-16, 20-25, 25-18 e 28-30 e 15-10. E agora soma quatro pontos no grupo B, que é liderado pelos EUA, com nove.


Para passar as finais olímpicas, o Brasil precisa vencer o próximo e último jogo da primeira fase, que será contra a Sérvia, que é a lanterna do grupo, (no domingo às 18h de Brasília) e torcer por tropeços de China, Coreia do Sul, ou Turquia.

Nas Olimpíadas, a chave conta com seis equipes e as quatro primeiras se classificam. Se a Seleção vencer o próximo jogo e uma dessas concorrentes diretas perder, a equipe do técnico José Roberto Guimarães se garante na quarta ou na terceira colocação.

O JOGO

Começando a partida com mais volume de jogo a equipe do Brasil logo abriu seis pontos de vantagem (10-4). No 15º ponto a sensação que dava era que a Seleção Brasileira havia voltado a ser a Seleção Brasileira. Após um bom bloqueio o placar ficou em 16-8 para o time verde e amarelo. Muito bem no ataque, a equipe do técnico José Roberto Guimarães furava com facilidade a boa defesa chinesa. O placar chegou a ficar em 21-12 para a Seleção do Brasil. Em menos de 30min, as brasileiras fecharam o primeiro set em 25-16.

O segundo set começou com a China abrindo em 3-1. No entanto, a Seleção Brasileira mostrou que o psicológico (que vinha sendo uma dificuldade da equipe) não é mais problema e virou, com tranquilidade, para 4-3. Liderado por Sheilla, o Brasil chegou a 11-9. O set estava movimentado e logo a China retomou a frente do placar: 13-11. A seleção asiática se manteve a frente no marcador e abriu 19-17. A partir daí, as chinesas seguiram e fecharam em 25-20


Com começo empolgado no terceiro set, time de Zé Roberto Guimarães, logo abriu 5-3. Com a China "no calcanhar", a Seleção cravou 10-9 após um bom bloqueio. Dominando jogo, a Seleção Brasileira não teve problema e venceu o terceiro set por 25-18.

Disposta a vencer a equipe do Brasil entrou com tudo no quarto set. Apesar de uma China resistente e com uma boa defesa do outro lado da rede, a Seleção do Brasil estava segura e disposta a ganhar e logo abriu 15-12. Sempre a frente no placar o Brasil cravou 20-18 após um ponto de Fernanda Garay. Após o segundo matc point, a China fechou em 30-28.

No tie-break, o Brasil voltou a jogar bem abriu uma boa vantagem no cmeço do set. Após um bloqueio de Fernanda Garay, a Seleção fechou em 15-10.

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral