Segurança

Segurança prevê 15 mil manifestantes em atos contra Temer na abertura da Rio-16

04 Ago 2016 - 12h34
Manifestantes planejam para esta sexta-feira (5), dia da abertura da Olimpíada, uma série de protestos contra o governo do presidente interino, Michel Temer (PMDB).


As forças responsáveis pela segurança dos Jogos preveem sete atos espalhadospelo Rio em diferentes horários. Com base em monitoramento de redes sociais, calculam que eles possam reunir quase 15 mil pessoas.

A agenda de protestos começa às 9h, no Maracanã, palco da cerimônia de abertura –e que já estará fortemente protegido, com diversas ruas interditadas no entorno.

Duas horas depois, às 11h, movimentos sociais vão se reunir na praia de Copacabana, zona sul do Rio, em frente ao hotel Copacabana Palace, numa manifestação organizada por grupos como a Frente Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular.

"Esta será uma Olimpíada marcada por exclusão, militarização, remoções e uso desregrado de dinheiro público", afirma Guilherme Boulos, líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).

"O protesto tem como objetivo denunciar o governo ilegítimo do país, o risco aos direitos sociais com as propostas levadas a cabo pelo governo Temer e a calamidade olímpica", afirma Boulos.

Outro ato, este da Frente Independente Popular, está marcado para as 14h, na praça Saens Peña, a cerca de dois quilômetros do estádio do Maracanã, cujos portões serão abertos às 16h30 para a cerimônia de abertura.

Há também uma convocação, feita nas redes sociais por um grupo intitulado Brasil Sem Corrupção, para o que chamam de "maior escracho da história". As informações são do jornal A Folha de São Paulo.

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral