Premix Concreto
Geral

Segurança é um dos assuntos que será abordado nas eleições

11 Jun 2012 - 17h00

Embora a segurança seja de responsabilidade do Estado, é um assunto que não pode deixar de ser abordado nas eleições municipais. Jaraguá do Sul sofre com a falta de efetivo. Apoio aos Conselhos de Segurança Comunitários é fundamental. Outra discussão engavetada e que sem dúvida voltará à pauta é a criação da Guarda Municipal. A saúde foi outro tema bastante abordado em 2008 e, agora quatro anos depois, não será diferente. Faltam médicos, a fila para consultas com especialistas pode levar mais de meio ano e se o caso for de cirurgia, então é juntar as mãos e rezar. Hoje são 19 postos de saúde e outros sete estão em fase de construção, com quadro de 90 médicos. Se o desempenho das escolas municipais, assim como o salários dos professores não tem sido um grande problema nas últimas décadas, a crescente demanda por vagas nas creches com certeza centralizará parte das discussões eleitorais. A fila tem cerca de 600 crianças aguardando vaga. Outras 6.500 estão matriculadas nos 28 Centros de Educação Infantil.

Matérias Relacionadas

Geral

App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví

Exclusivo para instituições do Terceiro Setor, religiosas ou não, o aplicativo, que é inteiramente gratuito, organiza processos e atividades centrais de cada entidade.
App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví
Geral

Núcleo de Voluntariado da ACIJS lança iniciativa de valorização a ações solidárias na comunidade

A ideia é propagar experiências que fortaleçam propósitos que movem as pessoas individual e coletivamente
Geral

Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados

Um novo edital do programa que irá contemplar novos espaços para a comunidade jaraguaense deverá ser aberto ainda no primeiro trimestre de 2021.
Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados
Geral

Previsão indica risco de temporais em SC

Essa condição começa do Oeste ao Planalto no decorrer da tarde desta quarta-feira (02), atingindo o Litoral Sul a partir da noite, estendendo-se a todas as regiões na madrugada e manhã de quinta-feira (03). 
Previsão indica risco de temporais em SC
Ver mais de Geral