Caraguá
Plenária mensal da CDL

Segurança é tema da plenária mensal da CDL Jaraguá do Sul

28 Jul 2016 - 11h33
Segurança é tema da plenária mensal da CDL Jaraguá do Sul  -

O convidado falou aos associados sobre os índices de criminalidade registrados na região e destacou as ações desenvolvidas pela Polícia Civil em prol da segurança da população.

Segundo ele, fatores culturais, geográficos e econômicos fazem com que a cidade de Jaraguá do Sul seja segura. “Também temos uma polícia integrada e efetiva. Nossos índices são baixos quando comparados com a média nacional”, comentou.


Segundo Spolaor, no ano de 2015, em Jaraguá do Sul, foi registrado apenas um caso de homicídio. A média nacional é de 25 homicídios anuais para uma faixa de até cem mil habitantes. Em 2016, até o momento, foram registrados quatro homicídios na cidade. “Jaraguá é privilegiada. É um modelo nacional neste sentido. Mas, é claro que nós vamos trabalhar para que o município seja cada vez mais seguro”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado regional, um dos principais desafios do setor está em aumentar o efetivo policial e a estrutura de atendimento à população. “Uma das minhas metas é a recomposição do efetivo da cidade. Jaraguá merece mais policiais pela representatividade que tem no Estado. Temos boas perspectivas neste sentido. Até novembro, devem se formar novos agentes e nossa cidade deve ser contemplada”, adiantou.

Outra novidade é que está prevista a construção de um novo prédio para a Delegacia Regional e a revitalização da unidade atual. “Será uma estrutura moderna, com quatro pavimentos. Talvez uma das unidades mais modernas do Estado”, revelou. 

Estímulo às vendas

O estímulo às vendas diante do cenário econômico desfavorável também foi pauta da plenária da CDL. Passado o Dia dos Avós e de olho no Dia dos Pais, o comércio de Jaraguá do Sul vem realizando campanhas no intuito de provocar o consumo.


Um dos destaques é a Promo Louca, liquidação prevista para acontecer entre os dias 22 de agosto e 3 de setembro. Outra ação muito aguardada pelos lojistas é a campanha ‘Um Natal Para Fazer História’, que já está aceitando adesões.

Neste ano, a CDL vai sortear um Jeep Renegade e cem vales-compras de R$ 250 cada. A campanha acontece de 1 de novembro a 31 de dezembro. “Procuramos ousar e trazer um prêmio que é sonho de consumo de todo brasileiro. Acreditamos que será mesmo um Natal para fazer história em Jaraguá do Sul”, declarou o presidente da entidade, Marcelo Nasato.

Por fim, a pauta também contou com a apresentação das atividades da Caraguá Auto Elite, associada da CDL. A próxima plenária da CDL acontece em agosto.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Cooper reforça compromisso ambiental no Dia da Árvore

Foram distribuídas 13 mil mudas de flores e de árvores frutíferas
Cooper reforça compromisso ambiental no Dia da Árvore
Geral

Encontrado corpo de jovem que desapareceu na praia do Ervino 

O rapaz, natural de Jaraguá do Sul, entrou no mar com outros amigos, mas foi puxado pela correnteza e acabou submergindo
Encontrado corpo de jovem que desapareceu na praia do Ervino 
Geral

Núcleo das Cervejarias comemora desempenho de marcas de Jaraguá em evento mundial

O concurso ocorreu em Londres e divulgou a lista de vencedoras deste ano, com quatro cervejarias catarinenses entre as premiadas, somando 14 rótulos diferentes
Núcleo das Cervejarias comemora desempenho de marcas de Jaraguá em evento mundial
Economia

Prefeitura de Guaramirim abre Portal do Emprego

Iniciativa disponibiliza sistema online para que empresas cadastrem vagas em aberto e público em geral consulte as disponíveis
Prefeitura de Guaramirim abre Portal do Emprego
Ver mais de Geral