Plenária mensal da CDL

Segurança é tema da plenária mensal da CDL Jaraguá do Sul

28 Jul 2016 - 11h33

O convidado falou aos associados sobre os índices de criminalidade registrados na região e destacou as ações desenvolvidas pela Polícia Civil em prol da segurança da população.


Segundo ele, fatores culturais, geográficos e econômicos fazem com que a cidade de Jaraguá do Sul seja segura. “Também temos uma polícia integrada e efetiva. Nossos índices são baixos quando comparados com a média nacional”, comentou.

Segundo Spolaor, no ano de 2015, em Jaraguá do Sul, foi registrado apenas um caso de homicídio. A média nacional é de 25 homicídios anuais para uma faixa de até cem mil habitantes. Em 2016, até o momento, foram registrados quatro homicídios na cidade. “Jaraguá é privilegiada. É um modelo nacional neste sentido. Mas, é claro que nós vamos trabalhar para que o município seja cada vez mais seguro”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado regional, um dos principais desafios do setor está em aumentar o efetivo policial e a estrutura de atendimento à população. “Uma das minhas metas é a recomposição do efetivo da cidade. Jaraguá merece mais policiais pela representatividade que tem no Estado. Temos boas perspectivas neste sentido. Até novembro, devem se formar novos agentes e nossa cidade deve ser contemplada”, adiantou.

Outra novidade é que está prevista a construção de um novo prédio para a Delegacia Regional e a revitalização da unidade atual. “Será uma estrutura moderna, com quatro pavimentos. Talvez uma das unidades mais modernas do Estado”, revelou. 

Estímulo às vendas

O estímulo às vendas diante do cenário econômico desfavorável também foi pauta da plenária da CDL. Passado o Dia dos Avós e de olho no Dia dos Pais, o comércio de Jaraguá do Sul vem realizando campanhas no intuito de provocar o consumo.


Um dos destaques é a Promo Louca, liquidação prevista para acontecer entre os dias 22 de agosto e 3 de setembro. Outra ação muito aguardada pelos lojistas é a campanha ‘Um Natal Para Fazer História’, que já está aceitando adesões.

Neste ano, a CDL vai sortear um Jeep Renegade e cem vales-compras de R$ 250 cada. A campanha acontece de 1 de novembro a 31 de dezembro. “Procuramos ousar e trazer um prêmio que é sonho de consumo de todo brasileiro. Acreditamos que será mesmo um Natal para fazer história em Jaraguá do Sul”, declarou o presidente da entidade, Marcelo Nasato.

Por fim, a pauta também contou com a apresentação das atividades da Caraguá Auto Elite, associada da CDL. A próxima plenária da CDL acontece em agosto.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Geral

Prefeitura de Jaraguá manterá plantão nos serviços essenciais nesta quinta e Sexta-feira Santa

Além de Unidades de Saúde que estarão abertas para atendimento nesses dois dias, Farmácias Básicas também terão plantão
Prefeitura de Jaraguá manterá plantão nos serviços essenciais nesta quinta e Sexta-feira Santa
Ver mais de Geral