Plenária mensal da CDL

Segurança é tema da plenária mensal da CDL Jaraguá do Sul

28 Jul 2016 - 11h33
Segurança é tema da plenária mensal da CDL Jaraguá do Sul  -

O convidado falou aos associados sobre os índices de criminalidade registrados na região e destacou as ações desenvolvidas pela Polícia Civil em prol da segurança da população.

Segundo ele, fatores culturais, geográficos e econômicos fazem com que a cidade de Jaraguá do Sul seja segura. “Também temos uma polícia integrada e efetiva. Nossos índices são baixos quando comparados com a média nacional”, comentou.


Segundo Spolaor, no ano de 2015, em Jaraguá do Sul, foi registrado apenas um caso de homicídio. A média nacional é de 25 homicídios anuais para uma faixa de até cem mil habitantes. Em 2016, até o momento, foram registrados quatro homicídios na cidade. “Jaraguá é privilegiada. É um modelo nacional neste sentido. Mas, é claro que nós vamos trabalhar para que o município seja cada vez mais seguro”, afirmou.

Ainda de acordo com o delegado regional, um dos principais desafios do setor está em aumentar o efetivo policial e a estrutura de atendimento à população. “Uma das minhas metas é a recomposição do efetivo da cidade. Jaraguá merece mais policiais pela representatividade que tem no Estado. Temos boas perspectivas neste sentido. Até novembro, devem se formar novos agentes e nossa cidade deve ser contemplada”, adiantou.

Outra novidade é que está prevista a construção de um novo prédio para a Delegacia Regional e a revitalização da unidade atual. “Será uma estrutura moderna, com quatro pavimentos. Talvez uma das unidades mais modernas do Estado”, revelou. 

Estímulo às vendas

O estímulo às vendas diante do cenário econômico desfavorável também foi pauta da plenária da CDL. Passado o Dia dos Avós e de olho no Dia dos Pais, o comércio de Jaraguá do Sul vem realizando campanhas no intuito de provocar o consumo.


Um dos destaques é a Promo Louca, liquidação prevista para acontecer entre os dias 22 de agosto e 3 de setembro. Outra ação muito aguardada pelos lojistas é a campanha ‘Um Natal Para Fazer História’, que já está aceitando adesões.

Neste ano, a CDL vai sortear um Jeep Renegade e cem vales-compras de R$ 250 cada. A campanha acontece de 1 de novembro a 31 de dezembro. “Procuramos ousar e trazer um prêmio que é sonho de consumo de todo brasileiro. Acreditamos que será mesmo um Natal para fazer história em Jaraguá do Sul”, declarou o presidente da entidade, Marcelo Nasato.

Por fim, a pauta também contou com a apresentação das atividades da Caraguá Auto Elite, associada da CDL. A próxima plenária da CDL acontece em agosto.

 

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Ponto de Entrega Voluntária de Jaraguá recebe materiais resultantes da passagem do ciclone ‘bomba’

Entre sábado (4) e domingo (5), foram mais de 60 atendimentos registrados, gerando pelo menos quatro caçambas de resíduos de construção civil
Ponto de Entrega Voluntária de Jaraguá recebe materiais resultantes da passagem do ciclone ‘bomba’
Geral

CDL Jaraguá do Sul lança Certificado Digital

Úteis em diferentes situações, esses documentos eletrônicos garantem mais segurança nas transações online
CDL Jaraguá do Sul lança Certificado Digital
Segurança

Polícia busca autores de tentativa de latrocínio que resultou em quatro vítimas

Vários policiais militares do 14º Batalhão foram ao local e constataram quatro pessoas feridas, sendo duas por disparo de arma de fogo
Polícia busca autores de tentativa de latrocínio que resultou em quatro vítimas
Geral

Santa Catarina terá novo ciclone, mas com menor intensidade, segundo Defesa Civil

Na última terça-feira (30), houve o encontro de uma frente fria com o ciclone e isso potencializou os ventos que atingiram mais de 100km/h. Desta vez não há frente fria
Santa Catarina terá novo ciclone, mas com menor intensidade, segundo Defesa Civil
Ver mais de Geral