Pomerode

Segue o Adventsmarkt em Pomerode

17 Nov 2016 - 10h43

E está encantador! A cultura deixada pelos colonizadores é resgatada no Adventsmarkt, ou "Mercado de Advento", inspirado nos Mercados de Natal da Alemanha que anualmente atraem milhões pessoas de todo o mundo. O evento segue até o dia 18 de dezembro. Não faltam atrações para toda a família. Entre as novidades está um Schwibbogen, ou "Arco de Natal Iluminado", de sete metros, o maior do Brasil. O público pode conferir também artesanato, os bonecos quebra-nozes, pirâmide natalina com 10 metros de altura, presépio torneado em madeira, pinheiros decorados com bolas de vidro antigas, casinhas típicas, apresentações musicais e culturais e um parque de diversões. A culinária também estará presente, com as bolachas pintadas a mão e o delicioso bolo doce chamado de Stollen. A programação completa está  Facebook e no site www.vemprapomerode.com.br.


Programação Adventsmarkt  -  18 a 20 Novembro

Dia 18/11 – Sexta-feira - 20h – Concerto Banda Municipal Die Originalen Rega Bläser  - Stadtkapelle in Konzert - A banda municipal  fará uma apresentação especial em homenagem ao dia do músico com a participação especial do Dr. Omar Manne e do Coral Pommersänger.
Dia 19/ 11 – Sábado – 20h  - Pelznickel  A “Sociedade do Pelznickel” foi criada em Guabiruba há seis anos para preservar, cultivar e “ativar” esta cultura centenária trazida pelos imigrantes uuropeus. No período de Natal o Pelznickel vai para as ruas com vestes de trapos, com muita barba de velho, folhas, chifres de animais, chicotes e correntes. Ele faz muito barulho para cobrar obediência das crianças.

Dia 20/11 – Domingo – 18h Banda Marcial Jaraguá do Sul - A Banda Marcial Municipal de Jaraguá do Sul foi fundada em 1994, pela então Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e pela Fundação Cultural. O objetivo foi implantar na Escola Municipal Luiz Gonzaga Ayroso, da comunidade Jaraguá 84. Nestes mais de 20 anos, a Banda Marcial Municipal de Jaraguá do Sul já passou por diversos eventos participando de Festivais e Campeonatos Estaduais, recebendo diversos prêmios.

Dia 20/11 – Domingo – 19:30 Grupo Cordas - Escola de Música do Centro Cultural de Pomerode - O Grupo de Cordas de Pomerode faz ensaios semanais, sob a coordenação da Professora Solange Rohenkohl. O Grupo de Cordas apresentou-se também durante as festividades natalinas de 2015 e volta nesse domingo para encantar os visitantes do Advenstmarkt.

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral