Geral

Secretário detalha ações de enfrentamento à Covid-19 em plenária da CDL de Jaraguá

Segundo ele, já foram recebidas cerca de 2,3 mil vacinas, sendo que em torno de mil pessoas receberam a primeira dose até agora

29 Jan 2021 - 11h17Por Janici Demetrio

A primeira plenária online da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul, em 2021, ocorreu, nesta semana. Entre os convidados da reunião, esteve o secretário de Saúde do município, Alceu Moretti, que destacou as ações de enfrentamento à Covid-19 na cidade. 
 
Segundo ele, já foram recebidas cerca de 2,3 mil vacinas, sendo que em torno de mil pessoas receberam a primeira dose até agora.

“Há uma ansiedade para vacinar a população, mas, nesta fase, o Ministério da Saúde preconiza a imunização de profissionais da linha de frente do combate ao coronavírus. Esses profissionais contabilizam 3.310 pessoas”, explica. 

Além desse público, a primeira fase também envolve idosos com mais de 75 anos e moradores de asilos. Dessa forma, conforme Moretti, o público inicial da vacinação soma um total de 6,7 mil.

“Temos a expectativa de que em um momento muito próximo vamos receber mais vacinas”, complementa.

Nas primeiras quatro fases previstas, o objetivo é imunizar 30.074 jaraguaenses. Além das explicações do secretário de Saúde, a plenária da CDL ainda contou com a divulgação do calendário previsto para o Sábado Legal e a presença dos convidados Patrícia Ferreira e Marcus Tutui, do Senac. Os especialistas falaram sobre as perspectivas para 2021. 
 
De acordo com Tutui, um dos principais aprendizados deixados por 2020 foi que “o mundo é muito dinâmico e podemos até pensar que as coisas estão estáveis, mas a única constante é a mudança. Então, precisamos estar preparados para nos reinventarmos”.

Para ele, tudo o que aconteceu no ano passado, fez com que os consumidores repensassem prioridades e essa nova realidade alterou os interesses de compra. 
 
Para os comerciantes, ele sugeriu manter o foco na resiliência.

“É importante termos muito claro qual é o nosso negócio, qual é o nosso DNA. Mas, para que possamos aproveitar isso, é importante ter uma cultura de dados e informações. Eu preciso conhecer muito bem a mim mesmo, a minha loja, o meu segmento, quais as soluções que estão disponíveis para que possa ter as melhores”, ressaltou. 


Já a consultora Patrícia Ferreira trouxe informações relevantes sobre os cenários futuros. Segundo ela, algumas mudanças vieram para ficar, como a revisão dos valores pessoais e corporativos, a empatia frente à concorrência, preocupação com as finanças, pensamento digital, reconfiguração das lojas físicas e pagamentos contactless, online e PIX.  

 Participe dos grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá


Para ela, as vendas online seguirão em alta. Outra realidade que promete se manter é a profissionalização, bem como a construção de audiência, as novas categorias de e-commerce e o pensamento digital. “O que faz a venda acontecer é o nível de relacionamento e de experiência que você está entregando”, ensina, enfatizando estratégias que devem ditar as ações nos próximos meses. Entre elas, o foco nas pessoas, a confiança como diferencial, as novas plataformas e modelos, a experiência diferenciada, o conhecimento do público e a cooperação inteligente. 
 
 
Sobre a CDL Jaraguá do Sul
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e à Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,4 mil associados. Para saber mais, basta acessar www.cdljaraguadosul.com.br .

Matérias Relacionadas

Saúde

Covid-19: Central de Orientação já monitorou mais de 250 mil pessoas

O serviço foi criado especialmente para atender a demanda causada pela pandemia do novo coronavírus
Covid-19: Central de Orientação já monitorou mais de 250 mil pessoas
Geral

Corpo da senhora Alminda Franzner será velado no bairro São Luís

Ela faleceu na madrugada desta quinta-feira (29) aos 87 anos
Corpo da senhora Alminda Franzner será velado no bairro São Luís
Geral

Guaramirim inicia entrega dos cartões SC Mais Renda do Governo do Estado

Entrega simbólica aconteceu na presença do prefeito Luis Antonio Chiodini e do secretário de Estado Claudinei Marques
Guaramirim inicia entrega dos cartões SC Mais Renda do Governo do Estado
Geral

Schroeder promove campanha de castração social de animais

A ação buscou atender animais cujo tutores são atendidos pelo Creas e Cras
Schroeder promove campanha de castração social de animais
Ver mais de Geral