Segurança

Secretário de Segurança garante reforço policial para a região de Jaraguá do Sul

16 Jul 2012 - 12h04

A Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina divulgou na última sexta-feira que, durante a semana, entraram em serviço na Polícia Militar os 140 profissionais formados no início deste mês. Também anunciou que para a primeira semana de agosto, está prevista a formatura de mais 250 soldados, incluídos na corporação em novembro do ano passado. E, em novembro deste ano, devem se formar cerca de outros 440 profissionais para trabalharem durante a Operação Veraneio. Somados a 55 oficiais, que tem a formatura agendada para dezembro, é um aumento de 885 profissionais para a PM apenas no segundo semestre de 2012. Em 2011, foram formados 440 soldados. E no primeiro semestre de 2012, mais 328 soldados, que foram alocados em diversas regiões do Estado para aumentar o policiamento.


Na última quinta-feira, o promotor de justiça Márcio Cota participou de uma reunião pela manhã com o secretário de Segurança Pública, César Grubba, em que foram abordados temas relacionados à segurança na região. Márcio Cota disse que está na esperança de ver atendido o pedido das lideranças locais. Serão quatro delegados, quatro escrivães e 16 agentes, prometidos para a região.

[jwplayer mediaid="72877"]

Outro que está na esperança da vinda deste reforço para as policias militar e, principalmente, civil, é o delegado Adriano Spolaor, titular da Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul. Na avaliação dele, a necessidade ainda é maior que o número anunciado pelo governo.

[jwplayer mediaid="72881"]

Ainda segundo o delegado, a licitação da reforma da Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul vai ser abertura nesta segunda-feira.

[jwplayer mediaid="72879"]

(ROGÉRIO TALLINI / DIAS GOMES)

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Ver mais de Geral