Unimed - Capa
Segurança

Secretário de Segurança garante reforço policial para a região de Jaraguá do Sul

16 Jul 2012 - 12h04

A Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina divulgou na última sexta-feira que, durante a semana, entraram em serviço na Polícia Militar os 140 profissionais formados no início deste mês. Também anunciou que para a primeira semana de agosto, está prevista a formatura de mais 250 soldados, incluídos na corporação em novembro do ano passado. E, em novembro deste ano, devem se formar cerca de outros 440 profissionais para trabalharem durante a Operação Veraneio. Somados a 55 oficiais, que tem a formatura agendada para dezembro, é um aumento de 885 profissionais para a PM apenas no segundo semestre de 2012. Em 2011, foram formados 440 soldados. E no primeiro semestre de 2012, mais 328 soldados, que foram alocados em diversas regiões do Estado para aumentar o policiamento.


Na última quinta-feira, o promotor de justiça Márcio Cota participou de uma reunião pela manhã com o secretário de Segurança Pública, César Grubba, em que foram abordados temas relacionados à segurança na região. Márcio Cota disse que está na esperança de ver atendido o pedido das lideranças locais. Serão quatro delegados, quatro escrivães e 16 agentes, prometidos para a região.

[jwplayer mediaid="72877"]

Outro que está na esperança da vinda deste reforço para as policias militar e, principalmente, civil, é o delegado Adriano Spolaor, titular da Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul. Na avaliação dele, a necessidade ainda é maior que o número anunciado pelo governo.

[jwplayer mediaid="72881"]

Ainda segundo o delegado, a licitação da reforma da Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul vai ser abertura nesta segunda-feira.

[jwplayer mediaid="72879"]

(ROGÉRIO TALLINI / DIAS GOMES)

Matérias Relacionadas

Geral

Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital

Certificação de cópias passa a ser de forma online
Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital
Geral

Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência

Os profissionais dos Creas auxiliam as mulheres vítimas de violações de direitos com encaminhamentos e orientações referentes a serviços de Saúde, Educação, Defensoria Pública, Jurídicos e outros que forem necessários
Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência
Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Geral

Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba

Ninguém se feriu
Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba
Ver mais de Geral