dengue
Geral

Secretário da Educação e magistério se reúnem nesta segunda-feira

02 Abr 2012 - 16h57

Detalhar a proposta, apresentada em março, pelo governo do Estado, para o pagamento do novo reajuste de 22% do piso nacional do magistério, será um dos pontos do encontro, nesta segunda-feira, entre o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps e representantes do Sindicato do Trabalhadores em Educação (Sinte).

O governo sugeriu pagar novo piso, que passou de R$ 1.187 para R$ 1.451, para os 30 mil docentes que ganhavam abaixo dele. Para os outros 30 mil, o aumento de 22% seria repassado em parcelas. Especificar de maneira que isso será feito deve ser apresentado, nesta segunda-feira, pelo governo. 

- Queremos detalhar mais, em relação a prazos e a parcelas, e ouvir o sindicato para construir um consenso, que atenda à categoria e às limitações financeiras do governo. Não sei se já conseguiremos fechar alguma consenso amanhã - observou o secretário.

A proposta do governo foi rejeitada pela categoria em assembleia estadual, feita em 15 de março. Os professores alegaram que ela achata ainda mais a tabela salarial do magistério, modificada no ano passado. Isso significa que a diferença salarial entre um professor que tem graduação e outro que tem mestrado, por exemplo, ficou menor. Os docentes pedem que o aumento de 22% seja dado a todos os professores imediatamente. Caso contrário, eles não descartam começar uma greve a partir do dia 17. 

- Temos a expectativa que nessa reunião venha uma nova proposta, porque foi isso o que pedimos na última assembleia estadual - observou a coordenadora do Sinte, Alvete Bedin.

A NOTÍCIA

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral