Séculus
SC+Energia

Secretaria do Desenvolvimento Econômico divulga balanço positivo do programa SC+Energia

29 Dez 2015 - 15h14
Secretaria do Desenvolvimento Econômico divulga balanço positivo do programa SC+Energia -

Neste período, a Fundação do Meio Ambiente (Fatma) liberou 11 Licenças Ambientais de Instalação (LAI), o que representa R$ 511 milhões em investimentos no Estado.

 

São Pequenas Centrais Hidrelétricas PCHs, Centrais Geradoras Hidrelétricas CGHs e Fotovoltaicas que começam a se instalar em solo catarinense e que, quando estiverem ativas, vão gerar 114,7 megawatts (MW), o suficiente para abastecer 157 mil residências.

“A questão da energia é essencial para o crescimento e apostamos nas fontes limpas para aliar o desenvolvimento à sustentabilidade. Nossa meta era gerar mais mil MW e, com estes resultados, sabemos que vamos superar os números iniciais”, comemora secretário do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) e coordenador do projeto, Carlos Chiodini. Além dos empreendimentos liberados, 64 novos projetos estão tramitando no programa, e quando implantados, irão gerar mais de 2 mil megawatts (MW).

Foram cadastrados empreendimentos para geração de energia eólica que somam 868 MW, o restante para produção energética proveniente de PCHs, CGHs e Fotovoltaicas. ”Isso significa um investimento superior a R$ 12 bilhões em geração de energia limpa para o estado”, explica Chiodini.


O grupo de trabalho do SC+Energia é formado por representantes da Secretaria da Fazenda (SEF), Fatma, Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc), Companhia de Gás de Santa Catarina (SC Gás), Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Associação de Produtores de Energia de Santa Catarina (Apesc), Fundação de Amparo a Pesquisa e Inovação (Fapesc) e Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc).

Fonte: Secom

GNet

Matérias Relacionadas

Educação

Secretaria de Educação de Jaraguá divulga cronograma para cadastramento nos CMEIs

No dia 10 de fevereiro haverá a divulgação da lista e posterior chamada das crianças para as vagas 2022
Secretaria de Educação de Jaraguá divulga cronograma para cadastramento nos CMEIs
Economia

95% dos ambulantes de fora de Jaraguá têm registros policiais

Dados são do Setor de Posturas da Prefeitura. Novo decreto deve regulamentar a atividade no município.
95% dos ambulantes de fora de Jaraguá têm registros policiais
Política

Governo vai autorizar início da obra de revitalização da SC 110 na sexta-feira

Vicente Caropreso se reuniu com governador na terça-feira (26) para tratar da assinatura da ordem de serviço e de outras pautas da região
Governo vai autorizar início da obra de revitalização da SC 110 na sexta-feira
Esportes

Corupá sedia pedal inaugural do Circuito Vale dos Encantos no sábado

A concentração para o pedal está marcada para às 8h30, com saída às 9h
Corupá sedia pedal inaugural do Circuito Vale dos Encantos no sábado
Ver mais de Geral