Banner Proauto
Secretaria de Educação

Secretaria de Educação cria 80 vagas em creches

06 Mar 2017 - 19h59
Segundo a secretária de Educação Miriam Taufenbach, esse aumento de vagas é decorrente da apuração das turmas e salas disponíveis em cada centro de educação infantil. Além do levantamento das turmas e vagas nos CEI’s, também está sendo realizada a atualização do cadastro dos pais para que seja apurado quem realmente tem necessidade de manter o filho em período integral no centro e daqueles que estão na lista de espera.

Miriam destaca que para o preenchimento das vagas que foram criadas agora será respeitada a lista de espera constituída em 2015. Servidores da secretaria vão ligar para os pais da lista de espera e ver do interesse para a vaga, sendo respeitada a ordem de data do cadastro. Já as famílias que não estão na lista de espera e precisam de vaga em centro de educação, podem também procurar a Secretaria de Educação para deixar o nome.

Atualmente estão matriculados 281 crianças de zero a três anos nos quatro CEI’s, sendo que com a criação de mais 80 vagas em meio período, isto representa mais de 30% de aumento nas vagas nestes espaços. “Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para que possamos atender o maior número de crianças possível nos CEI’s de Corupá”, salienta.

Há duas semanas também, a Secretaria de Educação está fazendo o levantamento dos pais que não estão trabalhando (seja o pai ou a mãe). Caso estes tenham os filhos em período integral, será reduzido para meio período, abrindo assim mais vagas para outras crianças.
GNet

Matérias Relacionadas

Economia

Começa a Compra Premiada em Guaramirim

Ação vai distribuir R$ 42 mil em prêmios
Começa a Compra Premiada em Guaramirim
Geral

Navegantes não terá a Navegay em 2022

No ano passado, na 42ª edição, cerca de 200 mil pessoas aproveitaram a festa.
Navegantes não terá a Navegay em 2022
Saúde

Posto de Saúde do João Pessoa terá Farmácia Básica a partir de quarta-feira

Unidade terá os mesmos medicamentos oferecidos nas outras quatro farmácias básicas do município
Posto de Saúde do João Pessoa terá Farmácia Básica a partir de quarta-feira
Geral

Fujama captura maior espécie de cobra do Norte de SC em Jaraguá

Cobra tem cerca de um metro
Fujama captura maior espécie de cobra do Norte de SC em Jaraguá
Ver mais de Geral