Imobiliária Coralli
Secretaria de Educação

Secretaria de Educação cria 80 vagas em creches

06 Mar 2017 - 19h59
Segundo a secretária de Educação Miriam Taufenbach, esse aumento de vagas é decorrente da apuração das turmas e salas disponíveis em cada centro de educação infantil. Além do levantamento das turmas e vagas nos CEI’s, também está sendo realizada a atualização do cadastro dos pais para que seja apurado quem realmente tem necessidade de manter o filho em período integral no centro e daqueles que estão na lista de espera.

Miriam destaca que para o preenchimento das vagas que foram criadas agora será respeitada a lista de espera constituída em 2015. Servidores da secretaria vão ligar para os pais da lista de espera e ver do interesse para a vaga, sendo respeitada a ordem de data do cadastro. Já as famílias que não estão na lista de espera e precisam de vaga em centro de educação, podem também procurar a Secretaria de Educação para deixar o nome.

Atualmente estão matriculados 281 crianças de zero a três anos nos quatro CEI’s, sendo que com a criação de mais 80 vagas em meio período, isto representa mais de 30% de aumento nas vagas nestes espaços. “Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para que possamos atender o maior número de crianças possível nos CEI’s de Corupá”, salienta.

Há duas semanas também, a Secretaria de Educação está fazendo o levantamento dos pais que não estão trabalhando (seja o pai ou a mãe). Caso estes tenham os filhos em período integral, será reduzido para meio período, abrindo assim mais vagas para outras crianças.

Matérias Relacionadas

Corupá

Rematrículas para a Rede Municipal de Ensino ocorrem em novembro em Corupá

Ainda na semana que vem (26 a 30 de outubro), os estudantes devem ir até as escolas buscar o material impresso da nova rodada de atividades escolares
Rematrículas para a Rede Municipal de Ensino ocorrem em novembro em Corupá
Eleições 2020

Justiça Eleitoral amplia Disque-Eleitor para as Eleições 2020: veja datas e horários de atendimento

O intuito é atender os eleitores que precisam, entre outras informações, consultar o número do título, o local de votação, a sua situação eleitoral ou tirar dúvidas sobre como justificar o voto
Justiça Eleitoral amplia Disque-Eleitor para as Eleições 2020: veja datas e horários de atendimento
Política

TRE-SC nega pedido de candidato a vereador para usar nome do presidente da República

O magistrado deferiu o registro de candidatura, porém com o nome de Renato Ari Rita
Geral

Sicredi doa mais de 1.400 kg de alimentos para Instituto Ajorpeme  

Doação faz parte do compromisso de dobrar arrecadação do Drive-Thru do Bem. 
Sicredi doa mais de 1.400 kg de alimentos para Instituto Ajorpeme  
Ver mais de Geral