dengue
Secretaria de Educação

Secretaria de Educação cria 80 vagas em creches

06 Mar 2017 - 19h59
Segundo a secretária de Educação Miriam Taufenbach, esse aumento de vagas é decorrente da apuração das turmas e salas disponíveis em cada centro de educação infantil. Além do levantamento das turmas e vagas nos CEI’s, também está sendo realizada a atualização do cadastro dos pais para que seja apurado quem realmente tem necessidade de manter o filho em período integral no centro e daqueles que estão na lista de espera.

Miriam destaca que para o preenchimento das vagas que foram criadas agora será respeitada a lista de espera constituída em 2015. Servidores da secretaria vão ligar para os pais da lista de espera e ver do interesse para a vaga, sendo respeitada a ordem de data do cadastro. Já as famílias que não estão na lista de espera e precisam de vaga em centro de educação, podem também procurar a Secretaria de Educação para deixar o nome.

Atualmente estão matriculados 281 crianças de zero a três anos nos quatro CEI’s, sendo que com a criação de mais 80 vagas em meio período, isto representa mais de 30% de aumento nas vagas nestes espaços. “Estamos fazendo tudo que está ao nosso alcance para que possamos atender o maior número de crianças possível nos CEI’s de Corupá”, salienta.

Há duas semanas também, a Secretaria de Educação está fazendo o levantamento dos pais que não estão trabalhando (seja o pai ou a mãe). Caso estes tenham os filhos em período integral, será reduzido para meio período, abrindo assim mais vagas para outras crianças.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral