Geral

SEBRAE/SC promoverá a Semana do Empreendedor Individual

18 Jun 2011 - 11h54

O SEBRAE/SC promoverá a Semana do Empreendedor Individual, que acontecerá no período de 27 de junho a 02 de julho, juntamente com diversos parceiros que irão realizar uma série de ações e serviços para facilitar a vida de empreendedores catarinenses que trabalham por conta própria e faturam até R$ 36 mil por ano.


A semana do EI tem como objetivo divulgar as vantagens e os benefícios de sair da informalidade, entre eles a obtenção do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) na hora do registro, o resgate da cidadania, acesso facilitado ao crédito, além do direito à aposentadoria, auxílio-doença, licença maternidade, e demais direitos previdenciários. Os informais que aderirem ao EI poderão participar de licitações e de compras governamentais, entre outras vantagens, pagando uma taxa máxima de até R$ 33,25 ao mês. O Empreendedor Individual ficará isento dos tributos federais (PIS, Cofins, IPI e CSLL). O atendimento será feito em tendas montadas em frente a prefeitura municipal de Guaramirim e na praça em frente ao Museu (antiga prefeitura) em Jaraguá o Sul. Além das equipes do Sebrae/SC, participam da iniciativa parceiros como Contadores, Prefeituras Municipais e Agências de Microcrédito.

A Semana da EI é aberta aos empreendedores, empresários, profissionais liberais, universitários e demais pessoas interessadas em iniciar um empreendimento ou legalizar um já existente. Entre as ocupações estão atendidas pelo EI estão incluídos feirantes, artesãos, borracheiros, doceiras, encanadores, pedreiros, taxistas e costureiras. Ao todo, são quase 500 ocupações cadastradas como Empreendedor Individual.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Tragédia: pai, mãe e dois filhos morrem carbonizados em SC

A tragédia ocorreu por volta das 6h30, em uma casa de madeira
Tragédia: pai, mãe e dois filhos morrem carbonizados em SC
Geral

Idoso morre eletrocutado no Norte de SC

A suspeita é de que o idoso tenha colocado a mão na cerca elétrica.
Idoso morre eletrocutado no Norte de SC
Geral

Incêndio em residência mobiliza bombeiros no bairro Jaraguá Esquerdo

Fato ocorreu às 19h20 desta sexta-feira (7)
Incêndio em residência mobiliza bombeiros no bairro Jaraguá Esquerdo
Geral

Tamanduá-mirim é resgatado após invadir residência em Schroeder

A ocorrência foi registrada pelos bombeiros voluntários às 5h13 desta sexta-feira (7)
Tamanduá-mirim é resgatado após invadir residência em Schroeder
Ver mais de Geral