dengue 2
Geral

SEBRAE/SC promoverá a Semana do Empreendedor Individual

18 Jun 2011 - 11h54

O SEBRAE/SC promoverá a Semana do Empreendedor Individual, que acontecerá no período de 27 de junho a 02 de julho, juntamente com diversos parceiros que irão realizar uma série de ações e serviços para facilitar a vida de empreendedores catarinenses que trabalham por conta própria e faturam até R$ 36 mil por ano.


A semana do EI tem como objetivo divulgar as vantagens e os benefícios de sair da informalidade, entre eles a obtenção do CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) na hora do registro, o resgate da cidadania, acesso facilitado ao crédito, além do direito à aposentadoria, auxílio-doença, licença maternidade, e demais direitos previdenciários. Os informais que aderirem ao EI poderão participar de licitações e de compras governamentais, entre outras vantagens, pagando uma taxa máxima de até R$ 33,25 ao mês. O Empreendedor Individual ficará isento dos tributos federais (PIS, Cofins, IPI e CSLL). O atendimento será feito em tendas montadas em frente a prefeitura municipal de Guaramirim e na praça em frente ao Museu (antiga prefeitura) em Jaraguá o Sul. Além das equipes do Sebrae/SC, participam da iniciativa parceiros como Contadores, Prefeituras Municipais e Agências de Microcrédito.

A Semana da EI é aberta aos empreendedores, empresários, profissionais liberais, universitários e demais pessoas interessadas em iniciar um empreendimento ou legalizar um já existente. Entre as ocupações estão atendidas pelo EI estão incluídos feirantes, artesãos, borracheiros, doceiras, encanadores, pedreiros, taxistas e costureiras. Ao todo, são quase 500 ocupações cadastradas como Empreendedor Individual.

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral