Geral

Sebrae lança aplicativo que ajuda a planejar negócio

21 Fev 2013 - 17h32

Salão de beleza, pet shop, passeador de cães, academia de ginástica. Essas são algumas das 438 ideias de negócios que o Sebrae disponibiliza em um aplicativo para Iphone e Ipad que está fazendo sucesso na App Store. Em apenas oito semanas, quase quatro mil pessoas baixaram o aplicativo Sebrae: Ideias de Negócios, que foi desenvolvido para quem está pensando em abrir uma empresa e, para ter sucesso, precisa planejar bem cada passo.


"Tudo deve ser levado em conta na hora de abrir um negócio: da necessidade de ter uma localização adequada a que tipo de equipamentos são necessários. Muitas vezes um passo errado pode custar ao empreendedor seu sonho e todo o esforço que ele fez para chegar até ali", explica Mirela Malvestiti, gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae. "É por isso que a instituição oferece ferramentas como essa, que proporcionam ao futuro empresário uma visão geral sobre todas as particularidades do seu empreendimento", afirma.

As Ideias de Negócios são divididas em 29 setores, que ajudam na orientação ao cliente. Para cada tipo de negócio há dicas sobre o que é preciso planejar em termos de localização, mercado, equipamento necessário, investimento, capital de giro e outras informações que variam de acordo com o que o potencial empresário deseja oferecer aos seus clientes. As Ideias com o maior número de estrelinhas foram as que os usuários votaram como as melhores em termos de conteúdo. São elas: escritório de contabilidade, carrinho de cachorro-quente, agência de viagens e turismo, adega, imobiliária, adaptação de veículos para deficientes físicos e padaria.


O aplicativo foi lançado na App Store em dezembro. Os interessados podem baixar o aplicativo gratuitamente, basta digitar na busca "Ideias de Negócios" ou pesquisar na sessão Negócios. Há também uma opção de interatividade no aplicativo - os usuários podem enviar comentários, críticas e sugestões sobre a Ideia de Negócio consultada e ajudar a construir um software com conteúdo cada vez melhor.

Matérias Relacionadas

Geral

Depois de 200 anos, jabutis voltam ao Parque Nacional da Tijuca no Rio

É a terceira espécie reintroduzida no local desde 2010 pelo Refauna
Depois de 200 anos, jabutis voltam ao Parque Nacional da Tijuca no Rio
Economia

Seguradora diz ter recebido 386 mil pedidos de restituição do Dpvat

Prazo para pedir valor pago a mais acaba no fim do exercício de 2020
Seguradora diz ter recebido 386 mil pedidos de restituição do Dpvat
Geral

Brasileiro não precisa mais de visto para visitar o Catar

Brasil e Catar vão permitir que seus habitantes permaneçam em território sem visto de entrada por um período máximo de 90 dias por 12 meses
Brasileiro não precisa mais de visto para visitar o Catar
Mundo

Incêndio: Austrália vai investir 1,24 bilhão na indústria do turismo

Morrison explicou que pretende dar "um grande impulso" à indústria turística, mas disse que o plano será detalhado na próxima semana
Incêndio: Austrália vai investir  1,24 bilhão na indústria do turismo
Ver mais de Geral