transito
Geral

SDR segue mobilizada pela implantação de Casa de Passagem em Jaraguá do Sul

26 Jul 2012 - 11h24

O secretário regional, Lio Tironi, acompanhado do diretor-geral da SDR, Valério Verbinem, e da gerente de Assistência Social, Trabalho e Habitação da SDR, Tania Dantas, visitou as dependências da Delegacia da Mulher, no bairro Vila Nova, em Jaraguá do Sul, na tarde de terça-feira, dia 24. O objetivo da visita foi solicitar oficialmente à delegada Milena de Fátima Rosa um levantamento sobre os casos de violência domestica na região, já que a SDR, juntamente com as Prefeituras e demais entidades sociais, estuda a implantação de uma Casa de Passagem, para abrigar temporariamente às vítimas deste tipo de crime.


De acordo com a delegada, a implantação de um local de proteção e atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica e seus dependentes é relevante para a região, pois, somente em 2011, foram registrados na delegacia 285 casos de ameaça contra mulheres e 165 casos de violência doméstica. Em 2012, as ocorrências envolvendo este público já chegam a 343.

O secretário regional, Lio Tironi, disse que assim como a SDR se mobilizou para a implantação da Delegacia da Mulher, Criança, Idoso e Adolescente, implantada em Jaraguá do Sul, em setembro de 2010, também vai se engajar no estudo da viabilidade da implantação de uma casa de passagem para atender esta demanda. Já existe um imóvel sendo analisado, que pertence ao Governo do Estado.

Nesta semana, o deputado Nilson Gonçalves defendeu projeto para implantação da Casa de Passagem em Jaraguá do Sul. De acordo com ele, o projeto está contemplado no Plano Plurianual do orçamento do Estado para 2013.

 

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral