Camara guaramirim
Geral

Recorde de público marca o sábado da 35ª Schützenfest em Jaraguá do Sul

Todos os pavilhões praticamente lotaram neste sábado (8). O clima agradável e as muita atrações atraíram os visitantes.

09 Nov 2025 - 09h40Por Janici Demetrio
Recorde de público marca o sábado da 35ª Schützenfest em Jaraguá do Sul - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A noite de sábado (8) foi de grande movimentação no Parque Municipal de Eventos, durante o primeiro fim de semana da 35ª Schützenfest. O clima agradável e a variedade de atrações contribuíram para que milhares de pessoas participassem da festa.

De acordo com o presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Paulo Chiodini, a expectativa já era positiva logo no início da noite.

“Pela grande movimentação já no início, acreditamos que teríamos um grande público”, destacou.

A previsão se confirmou: foram 28.611 visitantes, número que representa recorde de público diário desta edição da festa.

Números do sábado (8)

Totais acumulados até o momento

Festa cheia e muita animação

Um dos grandes destaques da noite foi o movimento intenso no Pavilhão B, que ficou completamente lotado. A ampliação do espaço, aliada à proximidade com os estandes de alimentação e das cervejarias, agradou os visitantes.
O Pavilhão A também registrou grande público e intensa movimentação durante toda a noite.

A Central de Monitoramento funcionou de forma eficiente. As 48 câmeras de alta resolução instaladas no local garantiram imagens nítidas para auxiliar os agentes de segurança nas abordagens e na tomada de decisões em situações suspeitas.

Diversos objetos perdidos pelos visitantes foram recolhidos pela organização. Quem deseja reaver seus pertences deve procurar a sala da CCO, localizada no piso superior do Pavilhão A.

A programação da Schützenfest continua neste domingo (9), com o tradicional Desfile das Sociedades e Clubes de Atiradores, que acontece na Rua Walter Marquardt, a partir das 9h30.

Confira programação do dia

Domingo – 9/11

9h30 – Desfile das Sociedades e Clubes de Atiradores

11h – Abertura do restaurante típico – Pavilhão A

11h  Banda Die Tal Buden – Pavilhão A

11h – Banda Lyra do Caneco – Pavilhão B

12h30 – Regenwalde Tanzgruppe – Mirim – Pavilhão B

– Regenwalde Tanzgruppe – Infanto

– Schroederland Volks tanzgruppe – Mirim

14h – Banda D’Fiebes – Pavilhão B

14h – Neue Heimat Trachtengruppe – Infantil – Pavilhão B

Neue Heimat Trachtengruppe – Mirim

17h30 – Sünnros Volkstanzgruppe – Infantil – Pavilhão B

Sünnros Volkstanzgruppe – Mirim

18h – Banda Verde Vale – Pavilhão B

19h – Abertura do restaurante típico – Pavilhão A

21h – Banda Adler’s Band – Pavilhão B

21h30 – Marcha das Majestades – Pavilhão B


Confira aqui a programação completa da 35ª Schützenfest

 

Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá no InstaFace e YouTube 
Envie vídeos, fotos e informações pelo whats 47 98465-0122

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Chuva ultrapassa o esperado para o mês e provoca alagamentos e enxurradas em Santa Catarina

Foi confirmada a morte de um casal e um bebê levados por uma enxurrada em Palhoça. Chuva deve perder força ao longo do dia, enquanto o vento ganha intensidade
Chuva ultrapassa o esperado para o mês e provoca alagamentos e enxurradas em Santa Catarina
Educação

Ano letivo na rede municipal de Jaraguá do Sul encerra em 19 de dezembro

De 15 a 18, ocorrerá o período de recuperação e Exames Finais
Ano letivo na rede municipal de Jaraguá do Sul encerra em 19 de dezembro
Geral

Prefeitura de Jaraguá do Sul informa sobre objetos perdidos durante a Schützenfest

Carteiras, óculos, documentos e outros objetos seguem disponíveis na Diretoria de Comunicação e Jornalismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul
Prefeitura de Jaraguá do Sul informa sobre objetos perdidos durante a Schützenfest
Ver mais de Geral