Geral
Schützenfest: confira como será a entrada de menores na festa
É obrigatória a apresentação de documento oficial com foto. Crianças de zero a 12 anos não pagam ingresso
A Comissão Central Organizadora da 34ª Schützenfest divulgou nesta semana as regras para a entrada de menores de idade no evento. Crianças de zero a 12 anos (até 12 anos, 11 meses e 29 dias) não pagam. Uma condição importante que deve ser observada é a apresentação de documento oficial com foto, tanto das crianças, quanto dos responsáveis.
- Participe dos nossos grupos do WhatsApp ou no Telegram!
- Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá em todas as plataformas Insta, Face e Site.
LEIA TAMBÉM: Senado deve conceder título de Capital Nacional dos Atiradores a Jaraguá do Sul
Confira as regras
- Crianças/adolescentes menores de 16 anos acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais, devem apresentar documento com foto. Os acompanhantes também devem apresentar os documentos pessoais;
- Crianças/adolescentes com idade até 16 anos que estiverem acompanhados de pessoas maiores de idade da sua relação parental ou pessoal (bisavós, avós, irmãos, tios, primos, madrasta, padrasto, cunhado ou conhecidos), devem apresentar a Declaração de Parentesco Colateral e/ou Afinidade preenchida e assinada + documento pessoal com foto. Acompanhantes também devem apresentar os documentos pessoais;
- Adolescentes de 16 e 17 anos, desacompanhados dos pais ou responsáveis legais, mediante apresentação de documento pessoal com foto;
Os documentos pessoais poderão ser apresentados na versão digital.
Formulário de Declaração de Parentesco está disponível aqui.
- O acesso de crianças e adolescentes aos estandes de tiro será permitido somente na companhia de um adulto responsável.
Ao entrar pela portaria do Parque Municipal de Eventos o menor e seu responsável serão direcionados a um espaço lateral para efetuar o cadastro. Lá, após a apresentação de documentos com foto, ambos ganharão uma fita de identificação.
Importante!
É necessário levar consigo um DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO, como documento de identidade ou carteira de habilitação (no caso de maiores de idade). Também é válida a apresentação de documento com foto em aplicativo oficial, como por exemplo o App “Carteira Digital de Trânsito”, do Governo Federal.
Certidão de nascimento do menor também será aceita, desde que o responsável apresente seu documento com foto.
A importância de ter em mãos os documentos das crianças
Sair de casa com documento pessoal com foto não é apenas uma questão de conveniência, mas sim de segurança, tanto para os adultos, como para as crianças. Na Schützenfest, não é diferente.
Identificação Rápida: em caso de separação em locais públicos, ter um documento da criança facilita o trabalho das autoridades, permitindo uma rápida identificação.
Prevenção contra sequestro e fuga: caso ocorra uma tentativa de sequestro ou fuga da criança, um documento facilita a identificação e a segurança do menor de idade.
Dicas para não esquecer o documento
- Tenha sempre uma cópia digital no celular e outra impressa na bolsa ou mochila.
- Use carteirinhas de identificação com as informações básicas da criança, como nome e contato dos responsáveis.
- Faça disso um hábito, assim como levar água ou lanche, para que se torne uma parte automática da rotina.