vacina
Schützenbaum

Schützenbaum lança oficialmente a Festa dos Atiradores

16 Out 2015 - 19h37

Integrantes da Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu (ACSTVI), da Comissão Central Organizadora (CCO) da 27ª Schützenfest e da Fundação Cultural de Jaraguá do Sul participam, neste sábado (17), a partir das 10 horas, do tradicional Schützenbaum. A concentração ocorrerá em frente à fundação, com desfile pela Avenida Getúlio Vargas, passando pelo calçadão, até a Praça Ângelo Piazera. O evento contará com a participação de grupos folclóricos, rainha e princesas, além do personagem Wilfried. A Schützenfest, ou “festa dos atiradores”, ocorre de 12 a 22 de novembro, no Parque Municipal de Eventos. O Schützenbaum, que representa o lançamento oficial do evento, tem origem nas festividades do Mainbaum, realizadas na Baviera, Alemanha, e significa árvore de maio. Nestas festas, o tronco de uma árvore é erguido e enfeitado com os símbolos das profissões, das religiões e emblemas políticos e culturais conhecidos na localidade. Esta festividade simboliza a esperança de uma primavera fecunda e uma boa época de verão.


As festividades do Mainbaum foram adaptadas para a região e integram o roteiro da Schützenfest, tendo como significado a "árvore dos atiradores", que simboliza o desejo de que a Schützenfest seja motivo de alegria e confraternização. O Schützenbaum oficial está instalado no Parque Municipal de Eventos, com as bandeiras do Brasil e Alemanha, da Fundação Cultural, da ACSTVI e das 15 sociedades de tiro promotoras da 27ª Schützenfest, além do brasão do município.

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral