Unimed - Capa
Geral

Schroeder é destaque na geração de emprego na região

25 Nov 2016 - 13h17
Foram 120 admissões e 97 demissões.

A indústria foi o setor que mais abriu vagas em Schroeder no último mês, foram nove. Em seguida vem a construção civil com seis e o comércio com cinco.

Conforme levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, entre janeiro e outubro, foram criadas 82 vagas de emprego naquele município.

Em Jaraguá do Sul, o cenário é diferente. O mês de outubro encerrou com 186 postos de trabalho fechados. Foram 1.427 admissões e 1.613 demissões. A indústria de transformação foi o setor que mais fechou vagas em Jaraguá, foram 121. Seguido do serviço com 39, construção civil com 26 e comércio com duas vagas. Entre janeiro e outubro, foram fechados 2.189 postos de trabalho na cidade.

Corupá, Guaramirim e Massarabuba também tiveram saldo negativo no último mês. Em Guaramirim foram 16 postos de emprego fechados e em Corupá e Massaranduba foram 23 em cada.

Conforme os dados do Caged, divulgados na quinta-feira (24), entre janeiro e outubro deste ano, a microrregião fechou 2.223 vagas de trabalho. Jaraguá lidera a lista com 2.189.

Por outro lado, Santa Catarina contratou mais do que demitiu em outubro deste ano. Foram 69.505 admissões e 68.238 desligamentos – um saldo de 1.267 vagas formais, o que torna Santa Catarina o quarto estado do país na geração de empregos formais, com taxa positiva de 0,06%.

A secretária adjunta de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação e economista, Reginete Pancineri, desta que, se comparado o saldo de outubro de 2015 com outubro deste ano, houve uma recuperação e, por isso, o Estado está com saldo positivo mais uma vez.

Os setores da economia que tiveram melhor desempenho em outubro foram o comércio e a agropecuária. Em outubro, o crescimento foi de 3,70% na agropecuária. “No setor, houve retomada e superação do nível de emprego formal em comparação com 2015 em razão da ampliação de negócios na região em pelo menos quatro vezes”, explica a economista. Já o comércio teve crescimento de 0,37% de acordo com o Caged. A retomada de vagas formais em outubro de 2016 pode ser explicada pelas festas de fim de ano e proximidade da temporada de verão.

Matérias Relacionadas

Geral

Expectativa de vida em Santa Catarina é a maior do Brasil, aponta IBGE

Segundo o relatório, mulheres vivem em média 6,5 anos a mais que os homens
Expectativa de vida em Santa Catarina é a maior do Brasil, aponta IBGE
Geral

IBGE: esperança de vida do brasileiro aumentou 31,1 anos desde 1940

A expectativa de vida do homem é de 73,1 anos e a da mulher de 80,1
IBGE: esperança de vida do brasileiro aumentou 31,1 anos desde 1940
Geral

Covid-19: ANTT define novas medidas para o transporte interestadual

Resoluções valem apenas para o transporte rodoviário
Geral

Especialista alerta sobre golpes contra aposentados e pensionistas

A advogada previdenciária, Deborah Lazzaris, participou ao vivo do Diário da Jaraguá nesta quinta-feira (26).
Especialista alerta sobre golpes contra aposentados e pensionistas
Ver mais de Geral