Geral

Schroeder é destaque na geração de emprego na região

25 Nov 2016 - 13h17
Foram 120 admissões e 97 demissões.

A indústria foi o setor que mais abriu vagas em Schroeder no último mês, foram nove. Em seguida vem a construção civil com seis e o comércio com cinco.

Conforme levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, entre janeiro e outubro, foram criadas 82 vagas de emprego naquele município.

Em Jaraguá do Sul, o cenário é diferente. O mês de outubro encerrou com 186 postos de trabalho fechados. Foram 1.427 admissões e 1.613 demissões. A indústria de transformação foi o setor que mais fechou vagas em Jaraguá, foram 121. Seguido do serviço com 39, construção civil com 26 e comércio com duas vagas. Entre janeiro e outubro, foram fechados 2.189 postos de trabalho na cidade.

Corupá, Guaramirim e Massarabuba também tiveram saldo negativo no último mês. Em Guaramirim foram 16 postos de emprego fechados e em Corupá e Massaranduba foram 23 em cada.

Conforme os dados do Caged, divulgados na quinta-feira (24), entre janeiro e outubro deste ano, a microrregião fechou 2.223 vagas de trabalho. Jaraguá lidera a lista com 2.189.

Por outro lado, Santa Catarina contratou mais do que demitiu em outubro deste ano. Foram 69.505 admissões e 68.238 desligamentos – um saldo de 1.267 vagas formais, o que torna Santa Catarina o quarto estado do país na geração de empregos formais, com taxa positiva de 0,06%.

A secretária adjunta de Estado de Assistência Social, Trabalho e Habitação e economista, Reginete Pancineri, desta que, se comparado o saldo de outubro de 2015 com outubro deste ano, houve uma recuperação e, por isso, o Estado está com saldo positivo mais uma vez.

Os setores da economia que tiveram melhor desempenho em outubro foram o comércio e a agropecuária. Em outubro, o crescimento foi de 3,70% na agropecuária. “No setor, houve retomada e superação do nível de emprego formal em comparação com 2015 em razão da ampliação de negócios na região em pelo menos quatro vezes”, explica a economista. Já o comércio teve crescimento de 0,37% de acordo com o Caged. A retomada de vagas formais em outubro de 2016 pode ser explicada pelas festas de fim de ano e proximidade da temporada de verão.

Matérias Relacionadas

Jaraguá do Sul

Radar meteorológico não será mais instalado em Jaraguá do Sul

Um dos fatores para a decisão, de acordo com o coordenado regional da Defesa Civil, Osvaldo Gonçalves, foi a indefinição sobre a propriedade do local onde o instrumento seria instalado, no Morro Boa Vista
Radar meteorológico não será mais instalado em Jaraguá do Sul
Geral

Madeira de árvores derrubadas pelo ciclone podem ser usadas no reparo dos danos

Em caráter excepcional, a norma, elaborada pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA), levou em consideração a necessidade de material de construção, em especial de madeira
Madeira de árvores derrubadas pelo ciclone podem ser usadas no reparo dos danos
Segurança

Idoso armado com foice ameaça mulheres no Vila Lalau

Idoso armado com foice ameaça mulheres no Vila Lalau
Segurança

Homem esquece chave na ignição e moto desaparece em Jaraguá

O homem chamou a polícia às 4h35 desta terça-feira (7)
Ver mais de Geral