Geral

SC tem previsão de chuva intensa no fim de semana

Alerta segue especialmente de Laguna a Itapoá, médio e baixo Vale do Itajaí

26 Fev 2021 - 17h21Por Janici Demetrio
SC tem previsão de chuva intensa no fim de semana   - Crédito: Arquivo Rádio Jaraguá Crédito: Arquivo Rádio Jaraguá

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta, na tarde desta sexta-feira (26), para risco de chuva intensa e volumosa no fim de semana em algumas regiões do Estado. 

Conforme previsão da Epagri/Ciram, órgão estadual que monitora as condições do clima em SC, há risco de pancadas de chuva, forte em alguns momentos, com trovoadas isoladas e totais elevados em curto intervalo de tempo, em média de 50 a 70 mm e pontuais acima de 100 mm, no litoral, especialmente de Laguna a Itapoá, médio e baixo Vale do Itajaí.

Essa condição deve ser mais intensa no fim de semana, com chuva mais persistente no domingo (28). Por conta disso, a Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos. Segundo a meteorologista Gilsânia Cruz, a alta pressão no litoral sul do Brasil e formação de uma baixa pressão no litoral de São Paulo com deslocamento para o litoral de Santa Catarina no domingo (28), favorecem a circulação marítima no Estado (ventos que trazem umidade do mar para o continente).
 
A previsão indica ainda que os primeiros dias de março terão chuva mais frequente, em forma de pancadas com temporais localizados, por vezes com totais elevados, devido a aproximação de uma frente fria na quarta-feira (3) e cavados (áreas alongadas de baixa pressão) na quinta, sexta e sábado da próxima semana. De 8 a 12, a chuva deve diminuir em SC, com menores acumulados. A temperatura estará elevada em boa parte dos dias, sobretudo no Oeste, Litoral e Vale do Itajaí.

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral