Caraguá
Treinamento

SC sedia o maior evento de prevenção e combate a incêndio do país

07 Nov 2016 - 11h11
SC sedia o maior evento de prevenção e combate a incêndio do país -
Em sua 16ª edição, o encontro vai reunir bombeiros do Brasil e do exterior no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis.

“Vamos reunir aproximadamente quatro mil pessoas, juntamente com a comemoração dos 90 anos do Corpo de Bombeiros Militar. É um evento que trata da parte técnica com seminários, competições e feira de materiais de emergência”, destacou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar, Sandro Martins.

O Senabom tem como objetivo apresentar novas tecnologias e promover o intercâmbio comercial entre empresas estrangeiras e brasileiras. Também pretende proporcionar a troca de experiências das operações dos bombeiros em todo Brasil e, ainda, reunir profissionais ligados aos setores de prevenção, combate a incêndio, resgate e emergência.

Serão realizadas palestras com especialistas nacionais e internacionais, provas operacionais e feira com exposição de materiais e equipamentos. Durante evento ocorre também o Sobrasa Rescue – SC 2016. São provas técnicas, com o propósito de melhorar o conhecimento, a integração entre os serviços de salvamento e, principalmente, a redução do número de afogamentos no Brasil e na América do Sul.

Outra atividade que marca mais uma edição do seminário é o Bombeiro de Aço. A competição é mundialmente conhecida e busca estimular a competição sadia entre os bombeiros militares e abrir espaço para o público civil conhecer um pouco das atividades desenvolvidas pelos profissionais. “A ideia é promover a troca de experiência entre os bombeiros do país inteiro, inclusive com a participação de todos os comandantes da Polícia Militar e dos Bombeiros do país e de diversos integrantes das corporações de todos os estados”, explicou Martins.

Santa Catarina é referência nacional na atividade de busca e resgate com cães e, no decorrer dos três dias de evento, acontecerá a segunda prova de certificação operativa de cães. O objetivo é medir a qualidade técnica dos animais para a aplicação em ocorrências reais.

O Senabom 2016 realizará o encontro do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) e reunirá o Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom)

Matérias Relacionadas

Geral

Cooper reforça compromisso ambiental no Dia da Árvore

Foram distribuídas 13 mil mudas de flores e de árvores frutíferas
Cooper reforça compromisso ambiental no Dia da Árvore
Geral

Encontrado corpo de jovem que desapareceu na praia do Ervino 

O rapaz, natural de Jaraguá do Sul, entrou no mar com outros amigos, mas foi puxado pela correnteza e acabou submergindo
Encontrado corpo de jovem que desapareceu na praia do Ervino 
Geral

Núcleo das Cervejarias comemora desempenho de marcas de Jaraguá em evento mundial

O concurso ocorreu em Londres e divulgou a lista de vencedoras deste ano, com quatro cervejarias catarinenses entre as premiadas, somando 14 rótulos diferentes
Núcleo das Cervejarias comemora desempenho de marcas de Jaraguá em evento mundial
Economia

Prefeitura de Guaramirim abre Portal do Emprego

Iniciativa disponibiliza sistema online para que empresas cadastrem vagas em aberto e público em geral consulte as disponíveis
Prefeitura de Guaramirim abre Portal do Emprego
Ver mais de Geral