dengue
Treinamento

SC sedia o maior evento de prevenção e combate a incêndio do país

07 Nov 2016 - 11h11
Em sua 16ª edição, o encontro vai reunir bombeiros do Brasil e do exterior no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis.

“Vamos reunir aproximadamente quatro mil pessoas, juntamente com a comemoração dos 90 anos do Corpo de Bombeiros Militar. É um evento que trata da parte técnica com seminários, competições e feira de materiais de emergência”, destacou o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar, Sandro Martins.

O Senabom tem como objetivo apresentar novas tecnologias e promover o intercâmbio comercial entre empresas estrangeiras e brasileiras. Também pretende proporcionar a troca de experiências das operações dos bombeiros em todo Brasil e, ainda, reunir profissionais ligados aos setores de prevenção, combate a incêndio, resgate e emergência.

Serão realizadas palestras com especialistas nacionais e internacionais, provas operacionais e feira com exposição de materiais e equipamentos. Durante evento ocorre também o Sobrasa Rescue – SC 2016. São provas técnicas, com o propósito de melhorar o conhecimento, a integração entre os serviços de salvamento e, principalmente, a redução do número de afogamentos no Brasil e na América do Sul.

Outra atividade que marca mais uma edição do seminário é o Bombeiro de Aço. A competição é mundialmente conhecida e busca estimular a competição sadia entre os bombeiros militares e abrir espaço para o público civil conhecer um pouco das atividades desenvolvidas pelos profissionais. “A ideia é promover a troca de experiência entre os bombeiros do país inteiro, inclusive com a participação de todos os comandantes da Polícia Militar e dos Bombeiros do país e de diversos integrantes das corporações de todos os estados”, explicou Martins.

Santa Catarina é referência nacional na atividade de busca e resgate com cães e, no decorrer dos três dias de evento, acontecerá a segunda prova de certificação operativa de cães. O objetivo é medir a qualidade técnica dos animais para a aplicação em ocorrências reais.

O Senabom 2016 realizará o encontro do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares (CNCG) e reunirá o Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom)

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Ver mais de Geral