dengue
Geral

SC fica em segundo no ranking de desempenho das instituições de ensino no exame da OAB

17 Jan 2012 - 20h49

Santa Catarina ficou em segundo lugar no ranking de desempenho das instituições de ensino no quinto Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O Estado chegou ao índice de 29,09%, ficando atrás apenas da Bahia, que contabilizou 30,64%. O resultado foi divulgado na segunda-feira.

Segundo dados da OAB, SC teve 3.696 inscritos presentes. O destaque entre as faculdades do Estado foi a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com índice de aprovação em 70,51%, o 10º melhor resultado na lista das instituições do país.

De acordo com o percentual apresentado pela ordem, atrás da UFSC vem a Faculdade de Itapiranga (46,15%) e a Universidade Regional de Blumenau (43,58%).

A média nacional de aprovação foi de 24,5%. Em todo o país, o exame teve um total de 106.086 candidatos presentes, dos quais 26.010 passaram e vão receber a carteira profissional da OAB.

Estado mais populoso do país e campeão no número de candidatos inscritos que realizaram o exame (23.081), São Paulo ocupou o 19º lugar em aprovação dentre as 27 unidades da federação, aprovando 20,74% dos candidatos. Capital da República, o Distrito Federal também teve desempenho abaixo da média nacional, com aprovação de 22,80% dos seus 4.416 inscritos presentes.

Ainda de acordo com os dados do exame, as faculdades públicas se destacaram entre as 20 melhores instituições de ensino do Direito no País. Foram avaliadas todas as faculdades (públicas e privadas) que tiveram inscritos, cada uma, pelo menos 20 candidatos ao teste. As 20 melhores tiveram índice de aprovação superior a 65,16% e, destas, 98% compuseram o último Selo de qualidade do programa OAB Recomenda.

 

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral