Unimed - Capa
Casos

Sarampo está eliminado do Brasil, diz Organização Mundial da Saúde

27 Jul 2016 - 10h52
Após um ano sem o registro de casos de sarampo, a circulação endêmica do vírus da doença foi considerada interrompida no país, conforme informou  a Organização Pan-Americana de Saúde/Organização Mundial da Saúde (Opas/OMS).

De acordo com Ministério da Saúde, a expectativa é que, até o fm de 2016, o Brasil receba o certificado de eliminação do sarampo pela OMS. O documento reconhece a eliminação da transmissão da doença em todo o continente americano. A região será a primeira do mundo onde isso acontece. Em 2015, a rubéola também foi considerada eliminada.

Os últimos casos de sarampo no país foram registrados em julho do ano passado, em um surto de sarampo no Ceará. Na ocasião, a OpasOMS investiu R$ 1,2 milhão para apoiar os custos de ações para controle do surto e no recrutamento de 165 enfermeiros e auxiliares de enfermagem.

Atualmente, a doença é considerada uma das principais causas de morte entre as crianças no mundo. Aproximadamente 114,9 mil pessoas morreram em consequência dessa doença em 2014, principalmente as menores de 5 anos de idade, o que corresponde a 314 óbitos por dia ou 13 por hora. As informações são da Agência Brasil.

Matérias Relacionadas

Corupá

Rematrículas para a Rede Municipal de Ensino ocorrem em novembro em Corupá

Ainda na semana que vem (26 a 30 de outubro), os estudantes devem ir até as escolas buscar o material impresso da nova rodada de atividades escolares
Rematrículas para a Rede Municipal de Ensino ocorrem em novembro em Corupá
Eleições 2020

Justiça Eleitoral amplia Disque-Eleitor para as Eleições 2020: veja datas e horários de atendimento

O intuito é atender os eleitores que precisam, entre outras informações, consultar o número do título, o local de votação, a sua situação eleitoral ou tirar dúvidas sobre como justificar o voto
Justiça Eleitoral amplia Disque-Eleitor para as Eleições 2020: veja datas e horários de atendimento
Política

TRE-SC nega pedido de candidato a vereador para usar nome do presidente da República

O magistrado deferiu o registro de candidatura, porém com o nome de Renato Ari Rita
Geral

Sicredi doa mais de 1.400 kg de alimentos para Instituto Ajorpeme  

Doação faz parte do compromisso de dobrar arrecadação do Drive-Thru do Bem. 
Sicredi doa mais de 1.400 kg de alimentos para Instituto Ajorpeme  
Ver mais de Geral