Nova direção

São Camilo assume o Hospital de Guaramirim em agosto

07 Jul 2011 - 13h54

O Presidente da AMVALI e Prefeito de Guaramirim, Nilson Bylaardt firmou convênio com a entidade filantrópica São Camilo na quarta-feira (6), no plenário da Câmara de Vereadores de Guaramirim.  No ato esteve presente o Diretor Administrativo da Beneficência Camiliana do Sul - Cláudio Marmentini, o Superintendente da São Camilo - Padre Justino Scopolin, o Diretor Regional da São Camilo - Carlos Alberto Rubini, o Diretor Geral da São Camilo - Domingos Sávio Alves de Faria, o Secretário de Saúde - João Deniz Vick e demais autoridades. O objetivo do convênio é passar a administração do Hospital Municipal Santo Antônio de Guaramirim para a entidade filantrópica São Camilo.


Segundo o Prefeito Nilson Bylaardt "quando assumimos o governo já tínhamos essa ideia de mudar a administração do hospital, pois de 100% das cirurgias realizadas apenas 15% eram realizadas pelo SUS e 85% através de convênios particulares e isso não caracteriza um hospital público. O nosso objetivo é realizar 70% das cirurgias pelo SUS e o restante através de convênios particulares. Queremos uma gestão mais técnica e através de várias viagens realizadas a São Paulo e conversas com o São Camilo tomamos esta decisão". O prefeito agradeceu ainda a parceria da Câmara de Vereadores de Guaramirim neste convênio.

O prefeito salientou que daqui há quatro meses o centro cirúrgico do hospital já deverá estar funcionando e agradeceu aos hospitais de Jaraguá do Sul por estarem atendendo esta demanda, salientando a importância da parceria entre os municípios. Parceria que se fortalece através do Colegiado de Saúde da AMVALI.

O São Camilo iniciou suas atividades no Brasil em 1923 e tem 49 unidades hospitalares sob o seu comando. Após a assinatura do convênio inicia a transição da administração e no dia 1º de agosto, a São Camilo assume em definitivo a administração do hospital.

Outro destaque ressaltado pelo prefeito foi o investimento que está sendo realizado na área da saúde através da construção de novos postos nos bairros do município e a importância do consórcio CIS/AMUNESC que acontece através da parceria entre o município com a AMVALI e a AMUNESC. Atualmente, o CIS/AMUNESC beneficia mais de 1.000.000 um milhão de usuários do Sistema Único de Saúde.


O Coordenador do Colegiado de Saúde da AMVALI e Secretário de Saúde de Jaraguá do Sul, Francisco Airton Garcia, parabenizou o município pela iniciativa de convênio com o São Camilo e disse que o Hospital Santo Antônio vem a contribuir com os atendimentos na microrregião, sendo mais uma ação que contribuirá com a saúde.

Segundo Francisco "o atendimento que será prestado pelo Hospital Santo Antônio também contribuirá com os hospitais de Jaraguá do Sul que atualmente, atendem a demanda das cirurgias, vai ser mais uma porta de entrada para o atendimento através do SUS, aumentando a oferta e ao mesmo tempo a qualidade do atendimento. Com certeza assim que estiver funcionando o centro cirúrgico, será mais um local que poderá atender e melhorar o fluxo de cirurgias eletivas".

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Geral

Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo

Os usuários que estacionarem na Zona Azul da cidade e não efetuarem o pagamento, continuarão a receber o Aviso de Cobrança de Tarifa, mas somente poderão efetuar a quitação no prazo de até 10 minutos a partir do horário de emissão do aviso
Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo
Saúde

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região
Ver mais de Geral