dengue
Nova direção

São Camilo assume o Hospital de Guaramirim em agosto

07 Jul 2011 - 13h54

O Presidente da AMVALI e Prefeito de Guaramirim, Nilson Bylaardt firmou convênio com a entidade filantrópica São Camilo na quarta-feira (6), no plenário da Câmara de Vereadores de Guaramirim.  No ato esteve presente o Diretor Administrativo da Beneficência Camiliana do Sul - Cláudio Marmentini, o Superintendente da São Camilo - Padre Justino Scopolin, o Diretor Regional da São Camilo - Carlos Alberto Rubini, o Diretor Geral da São Camilo - Domingos Sávio Alves de Faria, o Secretário de Saúde - João Deniz Vick e demais autoridades. O objetivo do convênio é passar a administração do Hospital Municipal Santo Antônio de Guaramirim para a entidade filantrópica São Camilo.


Segundo o Prefeito Nilson Bylaardt "quando assumimos o governo já tínhamos essa ideia de mudar a administração do hospital, pois de 100% das cirurgias realizadas apenas 15% eram realizadas pelo SUS e 85% através de convênios particulares e isso não caracteriza um hospital público. O nosso objetivo é realizar 70% das cirurgias pelo SUS e o restante através de convênios particulares. Queremos uma gestão mais técnica e através de várias viagens realizadas a São Paulo e conversas com o São Camilo tomamos esta decisão". O prefeito agradeceu ainda a parceria da Câmara de Vereadores de Guaramirim neste convênio.

O prefeito salientou que daqui há quatro meses o centro cirúrgico do hospital já deverá estar funcionando e agradeceu aos hospitais de Jaraguá do Sul por estarem atendendo esta demanda, salientando a importância da parceria entre os municípios. Parceria que se fortalece através do Colegiado de Saúde da AMVALI.

O São Camilo iniciou suas atividades no Brasil em 1923 e tem 49 unidades hospitalares sob o seu comando. Após a assinatura do convênio inicia a transição da administração e no dia 1º de agosto, a São Camilo assume em definitivo a administração do hospital.

Outro destaque ressaltado pelo prefeito foi o investimento que está sendo realizado na área da saúde através da construção de novos postos nos bairros do município e a importância do consórcio CIS/AMUNESC que acontece através da parceria entre o município com a AMVALI e a AMUNESC. Atualmente, o CIS/AMUNESC beneficia mais de 1.000.000 um milhão de usuários do Sistema Único de Saúde.


O Coordenador do Colegiado de Saúde da AMVALI e Secretário de Saúde de Jaraguá do Sul, Francisco Airton Garcia, parabenizou o município pela iniciativa de convênio com o São Camilo e disse que o Hospital Santo Antônio vem a contribuir com os atendimentos na microrregião, sendo mais uma ação que contribuirá com a saúde.

Segundo Francisco "o atendimento que será prestado pelo Hospital Santo Antônio também contribuirá com os hospitais de Jaraguá do Sul que atualmente, atendem a demanda das cirurgias, vai ser mais uma porta de entrada para o atendimento através do SUS, aumentando a oferta e ao mesmo tempo a qualidade do atendimento. Com certeza assim que estiver funcionando o centro cirúrgico, será mais um local que poderá atender e melhorar o fluxo de cirurgias eletivas".

Matérias Relacionadas

Geral

As rugas te incomodam?

Artigo da médica Josiane Olivia Lunelli
As rugas te incomodam?
Geral

Mutirão de limpeza retira 500 quilos de lixo do rio Itapocu, em Jaraguá do Sul

A ação de limpeza do rio foi realizada da sede do Clube de Canoagem Kentucky até o Parque Linear Via Verde
Mutirão de limpeza retira 500 quilos de lixo do rio Itapocu, em Jaraguá do Sul
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (18).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Ver mais de Geral