Dengue

Santa Catarina tem 21 casos confirmados de dengue

14 Mar 2012 - 17h21

Com os três casos de dengue importada, ou seja, a doença foi contraída em outro estado, confirmados em São Miguel do Oeste, no Extremo Oeste Catarinense, aumentou para 21 o número de casos confirmados de dengue em Santa Catarina. Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica do Estado a procedência desses casos são estados como Acre, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rio de Janeiro, Rondônia e São Paulo. São Miguel do Oeste é terceiro município do estado em número de focos, com 31 registros até o início de março. Joinville está em segundo com 36 e Chapecó em primeiro lugar com 106 focos, no mesmo período. Na microrregião não há registro da doença. Em Jaraguá do Sul a Vigilância Epidemiológica registrou até o mês de fevereiro quatro focos do mosquito transmissor da dengue. Dois no Czerniewcz, um na Ilha da Figueira e um no Jaraguá Esquerdo. Em Guaramirim a Vigilância está monitorando quatro focos, como informa a supervisora Marister Câmara Canto.

[jwplayer mediaid="79425"]

Por se tratar de um inseto que gosta de água limpa, parada, preferencialmente na sombra é preciso que a população faça a sua parte, lembra, a supervisora

[jwplayer mediaid="79427"]

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Geral

Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá

Morte ocorreu na tarde desta quarta-feira (27).
Morre aos 62 anos Rubia Torres, sócia proprietária da Königs Bier de Jaraguá
Geral

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos
Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos
Geral

Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido

Dados do Registro Civil mostram que Brasil teve 970 mil casamentos e 420 mil divórcios em 2022, ou seja, cerca de 1 divórcio a cada 2 casamentos em 2022.
Brasileiros se divorciam cada vez mais e mais rápido
Ver mais de Geral