105 Ouça
Saúde

Santa Catarina ganha reforço de R$ 953,9 mil em equipamentos e materiais permanentes

13 Dez 2016 - 12h10
O Ministério da Saúde acaba de liberar R$ 953,9 mil para equipar e estruturar instituições públicas e contratualizadas com o Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina, para seis municípios. Ao todo, 413 entidades serão beneficiadas com os recursos em todo o Brasil. Entram na lista unidades de com atendimento de urgência e emergência, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs24h), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e as instituições que oferecem serviços da Estratégia Rede Cegonha. A portaria que autoriza o repasse dos recursos está disponível no Diário Oficial da União (D.O.U). Com o dinheiro, podem ser adquiridos desde insumos básicos e equipamentos médicos, como andadores, bicicletas ergométricas e audiômetros, até móveis e materiais permanentes de escritório, como mesas e computadores.

O objetivo é oferecer condições para que as secretarias estaduais e municipais de saúde tenham como promover, proteger e recuperar a saúde pública, organizando e maximizando o funcionamento dos serviços. “Estamos expandindo e consolidando os serviços, com planejamento da saúde, fortalecendo as relações com as gestões locais e gestão dos recursos que temos disponíveis, o que acaba beneficiando milhões de pessoas que passam a contar com uma assistência de mais qualidade”, destacou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

A verba, que será paga em parcela única para os estados e municípios, contempla instituições de atenção especializada em saúde com habilitação em procedimentos de média e alta complexidade voltados para tratamento de diversas áreas, como doenças crônicas, sangue e hemoderivados, transplantes e saúde mental. Unidades voltadas aos serviços de atenção às urgências e emergências, UPAs 24h e SAMU 192, também serão contemplados, assim como as instituições da Estratégia Rede Cegonha.
GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Mulher encontra cobra na cozinha da residência em Jaraguá

Fato ocorreu na segunda-feira (29)
Mulher encontra cobra na cozinha da residência em Jaraguá
Geral

Samae abre inscrições para novo Processo Seletivo

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, através do site da autarquia
Samae abre inscrições para novo Processo Seletivo
Geral

Jaraguá do Sul, oficialmente, no clima de Natal

Evento na Scar marcou o acendimento das luzes de Natal e a chegada do Papai Noel em Jaraguá do Sul
Jaraguá do Sul, oficialmente, no clima de Natal
Geral

Com elevação da temperatura aumenta ocorrências com serpentes

Neste período de Primavera/Verão é comum os répteis como cobras e lagartos saírem para procurar alimento e eventualmente entrarem em residências
Com elevação da temperatura aumenta ocorrências com serpentes
Ver mais de Geral