Eleições 2020
SAMAE

Samae lança concurso de fotografia em Jaraguá

22 Mar 2017 - 17h12
Samae lança concurso de fotografia em Jaraguá -
Depois do lançamento do concurso houve plantio de Ipê na sede da autarquia. De acordo com o diretor presidente do Samae, Ademir Izidoro, o objetivo é registrar aspectos socioambientais relacionados à proteção dos mananciais, uso indevido da água, poluição e beleza natural dos mananciais do município de Jaraguá do Sul. “Queremos despertar em crianças, sob um olhar crítico, a conscientização dos cuidados com a água, além de estimular e desenvolver o gosto pela linguagem fotográfica, revelando diversos olhares sobre a cidade”, explicou. Ele afirmou ainda que este concurso é uma forma de fortalecer a relação com a comunidade, incentivar a manifestação artística e revelar novos talentos na área de fotografia.

A direção, organização e realização do Concurso Fotográfico “Preservar a água é proteger a vida” estão sob a responsabilidade do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Jaraguá do Sul através de uma comissão específica, com profissionais da fotografia que atuam na esfera pública e privada. Poderão participar crianças, jovens e adultos, que estarão divididos em seis categorias: de 7 a 9 anos; de 10 a 12 anos; de 13 a 15 anos; de 16 a 17 anos; amador acima de 18 anos e profissional acima de 18 anos.

A responsável pela organização do concurso fotográfico do Samae, Alessandra Stinghen, esclarece que “para a participação das crianças e jovens na modalidade “infanto-juvenil de 7 a 17 anos” será necessária autorização por parte de seu representante, sendo que, a própria ficha de inscrição, deverá ser assinada pelo participante e representante”. As regras ainda vedam a participação de funcionários do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Jaraguá do Sul em caráter temporário, efetivo ou comissionado, bem como dos profissionais que fazem parte da comissão de jurados.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas no Samae, das 8 às 11 horas e das 12 às 15 horas, no período de 10/05/2017 a 25/05/2017. O número de inscrições por categoria é de 30 participantes. Não havendo no mínimo cinco inscrições por categoria, os candidatos serão realocados em outra categoria, anterior ou posterior, com idades aproximadas. A ficha de inscrição, devidamente preenchida e a fotografia deverão ser entregues em envelope fechado ao Concurso Fotográfico “Preservar a água é proteger a vida” no endereço: SAMAE, Rua Erwino Menegotti, nº 478 – Água Verde, CEP: 89254-000 - Jaraguá do Sul/SC até a data limite de 25 de maio de 2017 às 15h. Será aceita apenas uma fotografia por participante e é indispensável preencher todos os campos da ficha de inscrição e da autorização do representante legal no caso de menores de 18 anos.

Fotografias

As fotografias deverão ser trabalhos digitais ou analógicos. Podem ser preto e branco ou colorido. As imagens produzidas devem ser exclusivamente áreas localizadas no Município de Jaraguá do Sul. Fotografias que já tenham sido publicadas, exibidas em público ou recebido algum prêmio não serão aceitas, assim como fotos que tiveram suas características alteradas ou retiradas de bancos de imagens digitais ou sites especializados.

Resultados

Os resultados serão divulgados pelo Samae de Jaraguá do Sul até o dia 05 de junho de 2017 no site, no Facebook, na sede administrativa e através de e-mail aos participantes do concurso. Serão premiados três participantes em cada uma das categorias. Os prêmios variam de acordo com a categoria e são bicicletas, celulares, câmeras fotográficas, GoPro´s, entre outros produtos. Mais detalhes sobre o concurso fotográfico do Samae podem ser encontrados no site: www.samaejs.com.br.

Matérias Relacionadas

Educação

Correios e MEC preparam a entrega de 197 milhões de livros didáticos

Serão entregues 197 milhões de livros em municípios de todo o país
Correios e MEC preparam a entrega de 197 milhões de livros didáticos
Mundo

Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição

Além de fazer imagens, a missão pretende coletar areia obtida em solo
Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição
Geral

Huawei avança em energia solar no Brasil e mira em baterias

A empresa é alvo de polêmicas relacionadas à tecnologia 5G
Huawei avança em energia solar no Brasil e mira em baterias
Segurança

Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul

A droga foi incinerada em um forno de olaria que atinge de 800 a 1000ºC
Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral